X
X

Buscar

Comunidade Bethânia promove evento na Canção Nova, em São Paulo

Evento ocorreu durante todo o fim de semana, na sede de Cachoeira Paulista

A Comunidade Bethânia realizou durante o fim de semana mais uma edição do Encontro na Trilha da Cura, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). O evento reuniu milhares de pessoas de diversas partes do país, de sexta-feira, 22 a domingo, 24.

O tema neste ano foi Bethânia: Casa do Coração de Jesus e o lema “Com amor eterno eu te amei” (Jr 31, 3).

Os três dias foram voltados à cura interior, temática que fez parte da grande missão do fundador, Padre Léo, o qual escreveu um livro com mesmo nome do evento.

Na sexta-feira, 22, antes do início oficial do encontro, em parceria com a TV Canção Nova, o Centro Cultural Memorial Padre Léo, em Lorena (SP) foi cenário das transmissões ao vivo dos programas: O Amor Vencerá e Juntos Somos Mais. O Terço da Misericórdia também foi ao ar de dentro do Memorial.

A abertura do Na Trilha da Cura ocorreu no Santuário Pai das Misericórdias, na sede da Canção Nova, com uma missa presidida pelo Padre Marcelo Rossi.

O Ministério de Música Vida Plena abriu a programação de sábado, 23, no rincão Meu Senhor. E, em seguida o Frei Josué, da Comunidade Mel de Deus, de Goiás, fez uma pregação com o tema: Desejei ardentemente comer esta Páscoa convosco!”(Lc 22, 15).

Durante o evento, o Pe. Lúcio Tardivo lançou seu livro intitulado Reconquistando o Sentido da Vida, nome que foi tema também de sua pregação. “Este livro é o fruto de 25 anos de vivências como padre da Congregação do Sagrado Coração de Jesus e dos 17 anos como sacerdote em Bethânia. O objetivo é testemunhar a presença de Deus a partir do Evangelho”, explicou.

O diácono Ideraldo Paloschi, de Bethânia também conduziu uma pregação durante o evento, seguida de uma missa presidida pelo Pe. Vicente de Paula Neto, no Santuário Pai das Misericórdias. Durante a pregação do Pe Vicente, no domingo, ele destacou o amor de Deus para com a humanidade.

Com o rincão lotado, o pregador Ironi Spuldaro abordou ainda a necessidade de praticar a oração na busca por uma fé mais fecunda, que tem como sequência a transformação do coração e do olhar para a vida.

Show nacional
A cantora católica Eliana Ribeiro subiu ao palco na noite de sábado e emocionou o público com seu testemunho e canções. Ela contou como conheceu Padre Léo e como isso mudou a sua vida.

Para homenageá-lo, Eliana cantou a música Alô Meus Deus, do Pe. Zezinho, que ficou eternizada na última participação do fundador da Comunidade Bethânia, no Hosana Brasil de 2006, também na Canção Nova. “Padre Léo foi um grande instrumento de Deus em minha vida, que me resgatou do fundo do poço. Então estar aqui é uma forma retribuir o carinho”, disse.