Comunidade Luterana fecha negócio com investidores de shopping

Sacs Consult prevê inauguração do Brusque Shopping Center em 2018

Comunidade Luterana fecha negócio com investidores de shopping

Sacs Consult prevê inauguração do Brusque Shopping Center em 2018

Brusque terá o seu primeiro shopping em 2018. Após meses de conversas e reuniões, a Comunidade Evangélica Luterana aprovou a negociação do terreno em frente ao hipermercado Big, onde a Sacs Consult – empresa de São Paulo -, construirá o empreendimento que deve ser de médio porte e ter investimento de R$ 90 milhões.

A negociação do terreno durou mais de um ano. A demora nas tratativas aconteceu porque a área localizada na rua Martin Luther pertence a uma entidade, e não a uma pessoa ou empresa. Neste cenário, o processo é mais longo e depende de uma série de assembleias e conselhos.
Em abril, o Município Dia a Dia já havia noticiado que a Sacs Consult estava negociando o terreno. O sócio-diretor do grupo de investidores, Sérgio Manzalli, diz que o processo foi realmente longo, mas que finalmente terminou. “O negócio está fechado e estamos prevendo o lançamento do empreendimento já em dezembro. Na pior das hipóteses, em janeiro”, afirma o executivo.

O fechamento do negócio também é confirmado por Cristian Fuchs, presidente da Comunidade Evangélica Luterana. “O negócio foi aprovado pela Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Brusque e pelas instâncias superiores da IECLB [Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil]. O contrato já foi assinado entre as partes”, informa, em nota.

A negociação não se trata de venda, mas sim de um permuta. Isto quer dizer que a Comunidade Luterana não irá perder o controle do terreno de mais de 20 mil metros quadrados. Os luteranos autorizaram, apenas, que os investidores construam ali o shopping center. Uma espécie de aluguel por tempo determinado.

“Já está bem adiantado [o processo para a construção], posso falar com a maior tranquilidade. Demorou bastante, mas chegamos a um bom senso. Eles vão ter participação no empreendimento, foi uma coisa muito bem planejada e que atendeu ambas as partes”, diz Manzalli, da Sacs Consult.

O presidente da Comunidade Luterana não informa os valores envolvidos na negociação “porque só dizem respeito à Comunidade”. Na segunda semana de dezembro ou na primeira de janeiro de 2016, os investidores devem fazer o lançamento oficial do Brusque Shopping Center. Este deve ser o nome do centro comercial, conforme consta no site da Sacs Consult ao lado de outros empreendimentos da empresa pelo país.

Segundo Manzalli, as máquinas devem começar a trabalhar no terreno já nos primeiros meses de 2016. O prazo da obra é de dois anos, ou seja, a inauguração está prevista para o primeiro semestre de 2018.

O Brusque Shopping Center deverá ter 120 lojas, sendo quatro a cinco lojas-âncora, quatro megalojas, 13 redes de fast food, cinema e playground. Dentre as lojas já confirmadas estão Riachuelo, Americanas e C&A, e redes de fast food como Burger King, Giraffas e McDonald’s.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio