Comunidade reclama de lamaçal no Limeira

Moradores dizem que rua Luís Zen está praticamente intransitável

Comunidade reclama de lamaçal no Limeira

Moradores dizem que rua Luís Zen está praticamente intransitável

Moradores da rua Luiz Zen, no Limeira, entraram em contato com o Município Dia a Dia para reclamar das condições da via. De acordo com eles, o local está praticamente intransitável por causa do lamaçal que se formou no meio da pista. Famílias que moram nas transversais LI-012 e LI-013 também são afetadas pela situação.

Segundo os moradores, a situação tem ficado mais complicada devido ao tempo chuvoso nos últimos meses. O excesso de água fez com que a lama tomasse conta e, de acordo com relatos, coloca em risco as pessoas e também os veículos – que podem atolar.

Gustavo Renan reside na localidade. “Qualquer chuva que acontece no local já é motivo de preocupação, pois muitas pessoas que moram naquela rua fazem o trajeto a pé, o que nesses dias está praticamente impossível de ser realizado. Quem entra ali naquela rua se depara na verdade com um local praticamente abandonado”, afirma.

Natalino Luiz Zen também mora na rua Luiz Zen e reclama da situação. Ana Paula Severino diz que passar pela rua é bastante complicado também para os residentes das ruas LI-012 e LI-013. Ela tem dois filhos e sobrinhos que vão para a escola a pé.

Luiza Garcia da Silva é moradora da mesma rua e também cobra soluções. “Está intransitável mesmo. Era para ter calçamento, mas está cheio de buracos”, afirma. “É uma pavimentação de buracos”, complementa a mulher. Ela considera o estado de conservação da via “uma tristeza”, porque mesmo de carro “desvia de um buraco e cai no outro”.

Segundo Luiza, a população local fez, inclusive, um abaixo-assinado para a prefeitura com o objetivo de cobrar melhorias.

Prefeitura responde

Gustavo Renan e outras pessoas entraram em contato com a prefeitura, mas não obtiveram resposta conclusiva sobre o problema. O Município Dia a Dia foi atrás de uma resposta e a Secretaria de Obras se manifestou sobre o caso por meio de assessoria de imprensa. “A secretaria reforça que com este tempo é praticamente impossível atender toda a demanda do município”, diz a pasta. A secretaria também afirma que dá prioridade a vias com passagem de transporte coletivo.

“Mas nos colocamos à disposição para uma parceria comunitária”, informa a assessoria. A pasta solicita que os moradores interessados em buscar um solução definitiva para o problema, por meio de uma parceria, entrem em contato por meio do telefone 3350-1513 para agendar uma reunião. Enquanto isso, a Secretaria de Obras se compromete a realizar o patrolamento e areamento da rua Luiz Zen, assim que o clima permitir.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo