Comusa realiza reunião para aprovar 19 novos leitos de UTI no Hospital Imigrantes
Primeira parte da decisão será tomada nesta quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores
Primeira parte da decisão será tomada nesta quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores
O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Brusque (Comusa), Robson Zunino, conversou com o jornal O Município na manhã desta terça-feira, 11. De acordo com o presidente, o Hospital Imigrantes poderá ter 19 novos leitos de UTI disponíveis em breve. A primeira parte da decisão acontece nesta quarta-feira, 12.
Um ofício chegou na mesa de Robson na sexta-feira, 6. Nele havia uma solicitação para que fosse colocada na pauta do Comusa a ampliação de leitos por parte do hospital localizado no Centro de Brusque.
“Esse pedido vem em acordo com a emergência em saúde pública que foi declarada no estado. Diversos hospitais estão em situação de emergência. A proposta do estado para o Imigrantes é que os leitos de UTI para adultos sejam ampliados de 8 para 10, o mesmo número para a UTI neo-natal e novos 15 leitos de UTI pediátrica. O número chegaria ao total de 19 novos leitos”, conta Robson.
A reunião para a definição da primeira dessa ampliação será realizada na quarta-feira, 12, na Câmara de Vereadores de Brusque. Vale lembrar que mesmo após aprovação do Comusa, o assunto ainda será deliberado em reunião da Comissão Intergestores Regionais (CIR), a ser realizada no dia seguinte.
“O assunto é urgente e estamos com uma boa expectativa que isso seja aprovado. Nessa reunião também está na pauta a votação sobre a alteração de porte do Hospital Azambuja dentro da Política Hospitalar Catarinense”, conclui.
Fé em Nossa Senhora protege capela de temporal no Guabiruba Sul: