X
X

Buscar

Ainda sem Garcez e Sandro, Brusque vai a Concórdia com oito desfalques

Júnior Pirambu e Ianson iniciaram transição; atletas em recuperação da Covid-19 devem estar prontos para treinar só na quinta-feira

Ainda sem contar com Maurício Garcez e Sandro, o Brusque visita o Concórdia às 17h desta quarta-feira, 3, no estádio Domingos Machado de Lima, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense. O time de Jerson Testoni segue com vários desfalques, mas as recuperações de cinco atletas têm apresentado progressos. O Marreco visita o Galo d’Oeste pela primeira vez depois de três anos.

A delegação que viajou a Concórdia na manhã desta terça-feira, 2, não contará com Maurício Garcez, que segue se recuperando de lesão no tornozelo. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Gustavo Chenci, ainda não há previsão sobre um retorno do atacante, que já esteve de fora do jogo contra o Metropolitano.

O mais recente desfalque é Edílson. O lateral-direito ainda não estreou na temporada, mas não será opção no banco por conta de uma lesão. De acordo com Chenci, trata-se de um problema no adutor direito, um músculo da coxa. “A princípio, parece uma tendinite do adutor, mas estamos aguardando exame para poder dar o diagnóstico.”

O atacante Júnior Pirambu e o zagueiro Ianson seguem indisponíveis por lesão, mas ambos estão em processo de transição para voltar aos treinos normais. Ianson teve problemas em 2020 com uma fratura parcial do lado esquerdo do púbis. Desta vez, é uma pubeíte no lado direito, ou seja, uma inflamação. Chenci cogita a possibilidade de a lesão atual ter sido desenvolvida pela anterior.

Zé Mateus, Vivico e Alex Ruan estão se recuperando da Covid-19 e devem voltar aos treinos na quinta-feira, 4. O zagueiro Sandro, por sua vez, não foi relacionado para a partida pois seu nome ainda não foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Uma escalação provável do Brusque é a mesma da rodada anterior: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão, Aírton; Nonato, Rodolfo Potiguar; Bruno Alves, Thiago Alagoano, Marco Antônio; Bruno Mota. Nenhum jogador do Brusque está pendurado com dois cartões amarelos.

“A gente espera um jogo difícil, a equipe do Concórdia é uma equipe qualificada e competitiva. Não é [um jogo mais simples] porque vem de duas derrotas, acho que cada jogo é uma nova história, um outro momento. A gente vem passando para os nossos atletas que a competição é muito equilibrada, como foram os nossos dois jogos com vitória, foram partidas disputadas, definidas em detalhes. Então temos que ter esse nível de concentração e disposição. Mas claro que confiamos no nosso trabalho e no nosso grupo, e tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, comenta o técnico Jerson Testoni.

Concórdia

O Galo d’Oeste foi derrotado por 3 a 0 para o Figueirense no Orlando Scarpelli neste domingo, 28. A equipe ainda não marcou nenhum gol na competição.

Nesta terça-feira, 2, o Concórdia comemorou os 16 anos de sua fundação. Nesta segunda feira, 1º, foi anunciada a contratação do goleiro Neto Volpi. Ele vem do Shimizu S-Pulse, da J-League, a primeira divisão japonesa, e já está à disposição do técnico Emerson Cris.

O volante Emerson Martins, que passou pelo Brusque em 2020, está pendurado com dois cartões amarelos. Ele acabou marcando um gol contra na derrota para o Figueirense.

Uma provável escalação do Concórdia tem Neto Volpi; Alison, Lucas Silva, Gabriel Peres, Paulo Henrique; Kauê, Emerson Martins, Warley; Alan Grafite, Vinícius e Michel.

Retrospecto

Nos 17 jogos entre Brusque e Concórdia na história, o quadricolor venceu oito, empatou seis e perdeu três. A última partida no Domingos Machado de Lima foi disputada em 11 de março de 2018, e terminou em 1 a 1. Como visitante, o Brusque tem duas vitórias, três empates e três derrotas.

A última partida do Brusque no Augusto Bauer com público foi realizada contra o Concórdia: 1 a 1, em 8 de março de 2020. Edu marcou para o Marreco e Calixto deixou tudo igual.

Concórdia x Brusque em tempo real

Acompanhe também Concórdia x Brusque com a descrição dos lances em tempo real em omunicipio.com.br. O pré-jogo começa às 16h30.

Arbitragem

O trio é de Chapecó: Evandro Tiago Bender apita a partida, auxiliado por Clair Dapper e Deise Genoefa Bellaver.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube