Brusque vence Concórdia fora de casa e amplia vantagem nas semifinais do Catarinense
Quadricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, neste domingo, 27
Quadricolor pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, neste domingo, 27
O Brusque venceu o Concórdia por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, 23, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Catarinense, realizado no Domingos Machado de Lima. O gol da partida saiu aos 31 minutos: foi contra, do lateral-direito Oliveira, após escanteio cobrado por Airton. Para o jogo de volta, às 16h deste domingo, 27, no Augusto Bauer, o quadricolor poderá até mesmo perder por um gol de diferença para se classificar à final.
Com o resultado, o Brusque acumula 11 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e três empates.
O Concórdia começou a partida esperando os ataques do Brusque, mas era a equipe que chegava com mais perigo nos primeiros momentos do jogo. Aos quatro minutos, Marcelinho recebeu de Oliveira, cortou para dentro e, próximo da meia-lua, chutou, escorregando no lance. Houve desviou e a bola morreu em escanteio.
Dois minutos depois, Carlos Renato chegou pela esquerda e encheu o pé, mas a bola passou ao lado, sem assustar Ruan Carneiro. E, aos sete, Carlos Renato cruzou e Perema conseguiu completa com o pé, na entrada da pequena área, mas a bola passou muito acima do gol.
O quadricolor tinha uma atuação segura na partida, mas não conseguia chegar com grande perigo até então. Até que, a partir dos 27 minutos, a equipe começou a rondar a área do Concórdia, obtendo alguns escanteios. Aos 30, Fernandinho foi derrubado por Oliveira perto da linha de fundo, pela esquerda. Luiz Antônio cobrou direto, com muita categoria, e obrigou Rafael a fazer uma grande defesa para escanteio.
Logo na sequência, aos 31, Airton cobrou o escanteio. O goleiro Rafael tentou socar a bola, mas não achou nada, e ela encontrou Oliveira. Desequilibrado, ele tentou afastá-la do perigo, mas acabou cabeceando com tudo para o fundo das redes: 1 a 0 para o Bruscão.
O Concórdia tentou responder aos 33. Após lançamento em profundidade para a área, Vinícius Moura e Carlos Renato não alcançaram. A bola saiu pela linha de fundo, com Ruan Carneiro atento ao lance.
Aos 38, o Brusque descolou bom contra-ataque. Alex Sandro foi lançado pela direita e cruzou. Diego Jardel se lançou de peixinho e cabeceou, mas a bola passou torta, à direita de Rafael.
Quatro minutos depois, o técnico Itamar Schülle sacou Oliveira (autor do gol contra e suspenso para o jogo seguinte por conta do terceiro amarelo) e pôs Paulinho em campo. Aos 44, em cruzamento pela esquerda, Marcelinho completou, e a bola, lenta, passou rente à trave esquerda de Ruan Carneiro.
O Concórdia partiu para cima do Brusque nos primeiros minutos do segundo tempo, ensaiando uma pressão. Contudo, faltava capricho no último passe para causar, de fato, grandes perigos a Ruan Carneiro.
A chance mais clara do segundo tempo, até então, foi de Alex Sandro. O camisa 9 foi acionado na direita e arrancou rumo à grande área, em diagonal. Ele mandou um míssil de dentro da área, mas a bola passou por cima do gol.
A partida chegou a ter momentos de ritmo mais lento, mas as duas equipes conseguiram emplacar ataques relevantes que poderiam ter terminado em gol. O Brusque não repetia o mesmo nível de atuação de jogos recentes, mas fez uma atuação segura o bastante.
Aos 26, o Galo d’Oeste conseguiu sua melhor chance, talvez a melhor oportunidade do jogo até então. Paulinho cruzou na área e, no segundo poste, Marcelinho chegou com tudo, de carrinho, para completar. A bola explodiu no travessão de Ruan Carneiro e ficou com o Brusque na sequência.
A resposta veio aos 29. Em bom contragolpe, Luiz Antônio serviu Jailson em velocidade. O meia invadiu a área e chutou. A bola passou por Rafael, mas não por Perema, que, quase em cima da linha, salvou o Concórdia. Alex Sandro chegava para conferir.
O Concórdia teve bom momento aos 34. Felipe Manoel mandou um balaço quase do meio-campo, e a bola passou à esquerda de Ruan Carneiro, próxima ao gol. Dois minutos depois, o quadricolor fez boa jogada pela direita. A bola chegou a Luiz Antônio, que chutou de chapa, de primeira, mas a bola passou por cima.
O Brusque não vencia seus cinco últimos jogos fora de casa contra o Concórdia. O triunfo mais recente é de 8 de junho de 2013, na quarta rodada da Série B estadual: 2 a 1, com gols de Alexandre Carvalho e Eydison, no estádio Josué Annoni, em Xanxerê.
Desde então, foram dois empates e três derrotas, com quatro gols marcados e oito sofridos. A última vitória do quadricolor no Domingos Machado de Lima foi em 2 de junho de 2011, por 3 a 2, na última rodada do primeiro turno da Copa Santa Catarina.
Brusque e Concórdia se enfrentam às 16h deste domingo, 27, no estádio Augusto Bauer, no jogo de volta da semifinal.
Campeonato Catarinense
Semifinal – ida
Quarta-feira, 23 de março de 2022
Estádio Domingos Machado de Lima, Concórdia
Concórdia: Rafael Mariano; Oliveira (Paulinho 42′-1ºt), William Alves, Perema, Bruno Santos (Bruninho 21′-2ºt); Arez (Rafa Marcos 41′-2ºt), Felipe Manoel; Carlos Renato (Lucas Batatinha 21′-2ºt), Ruy; Vinícius Moura (Cristhyan 41′-2ºt) e Marcelinho.
Técnico: Itamar Schülle
Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Wallace, Airton (Trindade 23′-2ºt); Zé Mateus (Jailson 23′-2ºt), Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio; Diego Jardel (Alex Ruan 23′-2ºt); Alex Sandro (Lucas Silva 46′-2ºt) e Fernandinho (Bruno Santos 42′-2ºt).
Técnico: Waguinho Dias
Trio de arbitragem: Ramon Abatti Abel (Criciúma), auxiliado por Clair Dapper (Chapecó) e José Roberto Larroyd (Tubarão).
Gol: Oliveira (CONTRA – 31′-2ºt)
Cartões amarelos: Oliveira; Wallace.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: