Brusque reclama de pênalti não marcado, não joga bem e perde para o Concórdia

Quadricolor sofreu os primeiros gols do Galo do Oeste na competição

Brusque reclama de pênalti não marcado, não joga bem e perde para o Concórdia

Quadricolor sofreu os primeiros gols do Galo do Oeste na competição

Em um jogo com final tumultuado, o Brusque perdeu para o Concórdia por 2 a 1 nesta quarta-feira, 3, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, no estádio Domingos Machado de Lima. Alan Grafite e Alison marcaram os primeiros gols do Galo do Oeste na competição, e Bruno Mota descontou. Com o estadual suspenso, o quadricolor voltará a campo em 17 de março, contra o Retrô (PE), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Galo brigador

O Concórdia foi superior ao Brusque durante todo o primeiro tempo. Bem fechado na defesa, impedia as tentativas de ataque dos visitantes, e começou tentando pressionar a saída de bola. O Galo do Oeste teve o domínio do meio-campo e criou as melhores chances da partida. O quadricolor, por sua vez, não conseguia encaixar jogadas num meio-campo congestionado pelo Galo, e perdia as jogadas pelas laterais.

Logo aos quatro minutos de jogo, Michel recebeu com liberdade, chegou na área e encheu o pé. Ruan Carneiro fez excelente defesa espalmando para o lado. O Brusque respondeu aos 12. Após rápida cobrança de tiro de meta, Thiago Alagoano recebeu já próximo da área na ligação direta. Tentou completar pro gol, mas a bola bateu na zaga e saiu em escanteio.

O Concórdia era predominante, e aos 22, Alison cobrou falta para a área com muito veneno. A zaga afastou, mas Alan Grafite pegou a sobra e encheu o pé. O chute foi travado por Nonato. Dois minutos depois, Warley mandou uma bomba de fora da área e Ruan Carneiro fez nova defesaça.

Placar aberto

O único chute claro do Brusque só veio aos 34. Rodolfo Potiguar arriscou do meio da rua e a bola passou rente ao poste direito de Neto Volpi. No instante seguinte, o Concórdia abriu o placar com Alan Grafite. Warley faz excelente passe para o camisa 11, que venceu Aírton e tocou na saída de Ruan Carneiro, com categoria. O goleiro do Brusque ainda precisou defender chute do autor do gol aos 39, um tanto sem ângulo.

O Brusque só teve outra chance decente aos 43. Após escanteio cobrado por Thiago Alagoano, Everton Alemão conseguiu o cabeceio e a bola passou muito perto do gol de Neto Volpi, que estava inteiro na jogada.

Poucas mudanças

O Brusque teve sutil melhora no segundo tempo, mas ainda tinha muitas dificuldades enfrentando a defesa do Concórdia, que buscava matar o jogo nos contra-ataques. Aos 9 minutos, Gabriel Peres chutou muito forte aos 9 minutos, após bola rolada na cobrança de falta, e Ruan Carneiro se virou como pôde para fazer boa defesa. O goleiro também fez boa defesa em chute de Vinícius Baiano aos 21.

Aos 12, Thiago Alagoano dominou a bola na área após desvio de Bruno Mota e chutou, desequilibrado com a marcação. A bola passou por cima do gol de Neto Volpi. Aos 22, Bruno Mota cabeceou bem após cobrança de escanteio e o goleiro do Concórdia fez ótima defesa no alto. Foram as melhores chances do Brusque na segunda etapa.

(Quase) matando o jogo

O Concórdia dobrou a vantagem aos 25. Warley aproveitou a vantagem no lance, fez excelente jogada individual e serviu Alison. Ruan Carneiro saiu do gol, e o camisa 2 finalizou por cima do goleiro, com categoria.

Aos 28, O Concórdia teve um gol anulado. Ruan Carneiro defendeu chute de Vinícius Baiano, e na disputa do rebote, Michel marcou, mas a jogada foi interrompida pela arbitragem, que marcou falta. No segundo seguinte, o Brusque respondeu. Andrew partiu em velocidade pelo meio, chutou cruzado e Thiago Alagoano completou para o gol, mas era marcado impedimento.

Final tumultuado

O Marreco conseguiu arrancar um gol aos 42. Fio levantou na área, Bruno Mota ficou em disputa com Rodrigo Milanez, mas conseguiu vencer e tocou na saída e toca na saída de Neto Volpi.

Ainda haveria a chance do empate aos 45. Bruno Mota ganhou na jogada aérea, Thiago Alagoano ficou cara a cara com Neto Volpi e caiu em lance com Rodrigo Milanez, que pareceu ser pênalti claro. A partida foi encerrada com muita reclamação do quadricolor e presença da Polícia Militar no campo. Bruno Mota foi expulso por reclamação após o apito final.


Concórdia 2×1 Brusque

Campeonato Catarinense
3ª rodada
Quarta-feira, 3 de março de 2021
Estádio Domingos Machado de Lima

Concórdia: Neto Volpi; Alison (Kauê 25′-2ºt), Rodrigo Milanez, Gabriel Peres, Paulo Henrique; Lucas Silva, Emerson Martins; Alan Grafite (Vinícius 32′-2ºt), Warley (Bryan 37′-2ºt), Vinícius Baiano (Paulinho 32′-2ºt); Michel.
Técnico: Emerson Cris

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Everton Alemão, Aírton; Nonato (Tinga 33′-2ºt), Rodolfo Potiguar (Andrew 21′-2ºt); Bruno Alves (Fio 38′-2ºt), Thiago Alagoano, Marco Antônio (Pepê 38′-2ºt); Bruno Mota.
Técnico: Jerson Testoni

Trio de arbitragem (Chapecó): Evandro Tiago Bender, auxiliado por Clair Dapper e Deise Genoefa Bellaver.

Gols: Alan Grafite (34′-1ºt) e Alison (25′-2ºt); Bruno Mota (42′-2ºt)

Cartões amarelos: Lucas Silva e Vinícius Baiano; Rodolfo Potiguar.

Cartão vermelho: Bruno Mota.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo