Concurso de Poesia: CDL de Brusque recebe mais de 500 trabalhos inscritos
Ao todo, cerca de 20 escolas da rede pública de ensino entregaram os trabalhos
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque recebeu nesta semana os trabalhos dos alunos inscritos no 1º Concurso de Poesias da entidade, alusivo aos 163 anos do município.
Ao todo mais de 500 poesias, originais e inéditas, com o tema “Minha Cidade”, foram inscritas, de alunos matriculados nas escolas de ensino fundamental de Brusque, tanto particulares como públicas, do 5º ao 9º ano. Ao todo, cerca de 20 escolas da rede pública de ensino entregaram os trabalhos, bem como duas particulares.
“Para a CDL Brusque é uma grande alegria receber essas poesias, ver o engajamento das escolas e a participação dos alunos neste concurso. Com isso, mais uma vez, a entidade cumpre seu papel social, que vai além de fomentar o associativismos e entregar soluções aos associados”, comenta o presidente da CDL de Brusque, Alcir Otto.
Próximas etapas
Com os trabalhos em mãos, a partir de agora a Comissão Julgadora do Concurso fará a avaliação e seleção das poesias, conforme previsto no edital. A Comissão Julgadora será composta por um representante da comunidade, um representante da Fundação Cultural, um da Secretaria de Educação, e dois representantes da CDL de Brusque.
Serão selecionadas 163 poesias, conforme análise da Comissão. Os três primeiros colocados, com as melhores poesias selecionadas, serão contemplados, cada um, com uma viagem ao Beto Carreiro World, com direito a três acompanhantes cada, além da inserção das poesias em um livro que homenageará os 163 anos de Brusque.
Da mesma forma, os colocados, do quarto ao 163º lugar, também terão as poesias inseridas na publicação.
A divulgação dos resultados acontece na próxima quinta-feira, 10 de agosto e, a premiação, em 15 de novembro. A CDL de Brusque será responsável pela organização, editoração e publicação do livro.
“Sabemos que o prazo é curto para as avaliações, mas vamos fazer o possível para selecionarmos os trabalhos. A principal expectativa é entregar no dia 15 de novembro o livro impresso, bem como a premiação aos três primeiros colocados. Assim, a CDL Brusque agradece à Fundação Cultural, em especial ao Igor Balbinot, e também à Secretaria de Educação e seus diretores e professores, que nos encheram de orgulho e alegria com sua participação”, completa Otto.
O 1º Concurso de Poesias – Brusque 163 anos é uma realização CDL Brusque, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Fundação Cultural de Brusque.
Veja agora mesmo!
Desenvolvedor de Guiné-Bissau, na África, conheceu Brusque após contato no LinkedIn: