Condenação de acusada pela morte de Chico Wehmuth é mantida pelo Tribunal de Justiça
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou, por unanimidade de votos, o recurso apresentado por Sandra Maria Bernardes, condenada a 21 anos de prisão, pelo Tribunal de Júri, pela morte do empresário Chico Wehmuth. O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 5. Com isso, a condenação foi mantida nos mesmos patamares estipulados na […]
O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) negou, por unanimidade de votos, o recurso apresentado por Sandra Maria Bernardes, condenada a 21 anos de prisão, pelo Tribunal de Júri, pela morte do empresário Chico Wehmuth.
O julgamento ocorreu na tarde desta terça-feira, 5. Com isso, a condenação foi mantida nos mesmos patamares estipulados na primeira instância.
Sandra foi presa logo após o julgamento, mas solta poucos dias depois, após liminar do Superior Tribunal de Justiça, o qual considerou que ela poderia começar a cumprir a pena somente após a condenação em segunda instância, que aconteceu agora. Contudo, a questão não é tão simples.
O TJ-SC determinou que a execução da pena começará “após o exaurimento da possibilidade de interposição de recursos nesta Corte”. Isso significa que ela ainda poderá recorrer da decisão do TJ-SC, teoricamente, em liberdade.