Condenado por tráfico de drogas é preso após furtar bateria de caminhão
Polícia identificou que Marcelo de Jesus havia mandado de prisão em aberto
Polícia identificou que Marcelo de Jesus havia mandado de prisão em aberto
Marcelo Santos de Jesus, 24 anos, foi preso nesta segunda-feira, 9, de madrugada. Por volta de 2h30, a Polícia Militar foi chamada porque a bateria de um caminhão da Prefeitura de Brusque havia sido furtada, no bairro Nova Brasília.
Os policiais fizeram rondas e conversaram com pessoas que viram dois homens na rua com um objeto. Os PMs encontraram a casa do suspeito pelo crime. Ele admitiu que tinha uma bateria, mas alegou tê-la comprado por R$ 25 de pessoa desconhecida.
Diante da suspeita, os policiais consultaram o sistema e constataram que havia um mandado de prisão ativo contra o homem.
De acordo com o que consta nos autos de prisão em flagrante, bem como nos registros de antecedentes criminais do acusado, o homem possui condenação transitada em julgado por crime de tráfico de drogas, e o mandado de prisão, portanto, foi cumprido.
Ele também responde a ação penal em outra comarca por furto qualificado. Na tarde desta segunda-feira, o juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.
Segundo o magistrado, os antecedentes do acusado “denotam sua afeição aos tortuosos caminhos do crime”.
O juiz entendeu que somente a prisão evitará que ele cometa novos crimes, porque “mesmo após ter sido recentemente responsabilizado criminalmente pela prática do crime de tráfico de drogas, e estar respondendo a outra ação penal pelo crime de furto qualificado, o conduzido não exitou em delinquir novamente”.
Apesar do acusado ter dito ser apenas o receptador da bateria, o juiz avalia que há provas de que ele foi o responsável pelo furto.