X
X

Buscar

Condenado por tráfico de drogas é preso após furtar bateria de caminhão

Polícia identificou que Marcelo de Jesus havia mandado de prisão em aberto

Marcelo Santos de Jesus, 24 anos, foi preso nesta segunda-feira, 9, de madrugada. Por volta de 2h30, a Polícia Militar foi chamada porque a bateria de um caminhão da Prefeitura de Brusque havia sido furtada, no bairro Nova Brasília.

Os policiais fizeram rondas e conversaram com pessoas que viram dois homens na rua com um objeto. Os PMs encontraram a casa do suspeito pelo crime. Ele admitiu que tinha uma bateria, mas alegou tê-la comprado por R$ 25 de pessoa desconhecida.

Diante da suspeita, os policiais consultaram o sistema e constataram que havia um mandado de prisão ativo contra o homem.

De acordo com o que consta nos autos de prisão em flagrante, bem como nos registros de antecedentes criminais do acusado, o homem possui condenação transitada em julgado por crime de tráfico de drogas, e o mandado de prisão, portanto, foi cumprido.

Ele também responde a ação penal em outra comarca por furto qualificado. Na tarde desta segunda-feira, o juiz Edemar Leopoldo Schlösser, da Vara Criminal de Brusque, decidiu converter a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Segundo o magistrado, os antecedentes do acusado “denotam sua afeição aos tortuosos caminhos do crime”.

O juiz entendeu que somente a prisão evitará que ele cometa novos crimes, porque “mesmo após ter sido recentemente responsabilizado criminalmente pela prática do crime de tráfico de drogas, e estar respondendo a outra ação penal pelo crime de furto qualificado, o conduzido não exitou em delinquir novamente”.

Apesar do acusado ter dito ser apenas o receptador da bateria, o juiz avalia que há provas de que ele foi o responsável pelo furto.