Conexões Contemporâneas mantém acervo na Fundação Cultural

Projeto recebeu aprovação do Fundo Municipal de Apoio a Cultura de 2014, e mantém acervo até 13 de julho

Conexões Contemporâneas mantém acervo na Fundação Cultural

Projeto recebeu aprovação do Fundo Municipal de Apoio a Cultura de 2014, e mantém acervo até 13 de julho

Após passar pelo Museu Arquidiocesano, está aberto para visitação na Fundação Cultural de Brusque, a exposição “Conexões Contemporâneas”. A mostra é uma realização do G13 Arte Contemporânea e fica aberta até 13 de julho.

A exposição foi montada em comemoração a 12ª Semana dos Museus, que este ano teve como tema Museus, Coleções que criam Conexões. Em “Conexões Contemporâneas” o processo criativo está baseado nas conexões que o artista faz em relação ao que observa, sente e interpreta.
Saiba mais sobre a exposição:

Nenhuma produção é solitária, ela parte das infinitas coleções que inconscientemente trouxemos ao longo de nossa história. O Museu para o artista é um vasto Jardim, onde pode se esbaldar e referenciar a criação de outros iguais e muitas vezes sua própria obra, é um território de ressignificação, conhecimento e subjetividade. Nada melhor para comemorar a importância desse espaço artístico, o “museu”, do que vivenciar suas coleções, obras e espaços.
Com esse intuito o G13 Arte Contemporânea montou sua exposição dentro do Museu de Azambuja, colocando lado a lado sua produção junto ao acervo instalado no prédio. Partiu-se de uma provocação de como preencher suas salas com obras contemporâneas e seguimos além, como conectar estas obras a outros artistas que serviram de inspiração.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo