Conferência Estadual da OAB supera as expectativas
Segundo comissão organizadora, evento atingiu recorde de participantes
Segundo comissão organizadora, evento atingiu recorde de participantes
Encerrou na noite de ontem, a 17ª Conferência Estadual dos Advogados, realizada desde domingo, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque. O evento reuniu advogados de todo o estado para discutir o futuro do Direito.
“A Conferência é, sem dúvida, o momento em que os advogados podem discutir não só as grandes questões da atualidade, mas principalmente o futuro do Direito, esta profissão tão importante para a garantia dos direitos fundamentais do cidadão, mas nem sempre compreendida em seus aspectos mais complexos”, diz o advogado brusquense e coordenador geral da Conferência, Marcus Antônio Luiz da Silva, o Marcão.
De acordo com ele, o evento, que foi realizado pela primeira vez em Brusque, pode ser considerado um sucesso. “A Conferência superou todas as nossas expectativas, tanto na parte substantiva, que diz respeito às palestras, participação do público, a própria sensação dos palestrantes de todo o Brasil que denotaram estar surpreendidos positivamente com a força da advocacia de Santa Catarina”, diz.
O coordenador da Conferência destaca a grande participação dos advogados catarinenses durante os três dias de evento. “Ainda não fechamos o número total de participantes, mas sabemos que foi recorde, passou de 1.200 inscritos”.
Ele também ressalta a importância de realizar um evento deste porte no município. “Brusque tem uma tradição muito forte em bem receber, contamos com apoio do governo do estado, município, empresas de Brusque e também de fora e a participação maciça dos advogados e estudantes de Direito”.
Com o sucesso, Silva afirma que o município poderá receber outras edições do evento, que acontece a cada três anos. “Colocamos Brusque no eixo. O evento acontece de três em três anos, é uma disputa muito grande entre as cidades para receber, mas com certeza, Brusque se tornou o centro das atenções, é mais uma página de evolução e desenvolvimento da nossa cidade”.
O último dia de Conferência seguiu com os paineis com destaque para os temas “Conduta ética do advogado”, “Processo judicial eletrônico e o futuro da advocacia”, “Advocacia criminal na atualidade” e “Lei Anticorrupção e Compliance”. O dia contou ainda com a homenagem ao ex-senador Jaison Barreto, médico e referência na política catarinense.
A Conferência encerrou na Sociedade Esportiva Bandeirante com a festa que contou com o show da banda Hipnose.