Confiança do industrial de SC sobe pelo quinto mês consecutivo
Entre os segmentos, o indicador para o empresário da construção civil chegou a 51,8 pontos
Entre os segmentos, o indicador para o empresário da construção civil chegou a 51,8 pontos
O índice varia de 0 a 100, onde valores abaixo de 50 indicam pessimismo e valores acima indicam otimismo. Com o resultado de setembro, a confiança do industrial se aproximou dos patamares observados antes da pandemia. Em fevereiro o índice registrava 67,7 pontos.
“Uma vez que os níveis de intenção de investimento e perspectivas para a indústria continuem subindo, a tendência é de manutenção da confiança até o fim de 2020. Esse cenário constrói um ambiente propício para crescimento forte da economia no segundo semestre, amenizando os reflexos econômicos da pandemia”, destacou a Fiesc em relatório.
Entre os segmentos, o indicador para o empresário da construção civil chegou a 51,8 pontos, sinalizando confiança pela primeira vez desde o início da pandemia. No auge da crise para o setor, em abril, o índice marcava 32,1 pontos.
Já a confiança empresarial no setor da indústria da transformação passou de 61,6 pontos para 66,7 pontos em setembro. De acordo com a Fiesc, isso reflete a “retomada assertiva do setor produtivo após período de readequação nos processos produtivos”.