+

Confira as atrações do Dia Nacional da Construção Social que ocorre em agosto, em Brusque

Evento acontece no dia 17 de agosto e é voltado para trabalhadores e empresários do setor

Confira as atrações do Dia Nacional da Construção Social que ocorre em agosto, em Brusque

Evento acontece no dia 17 de agosto e é voltado para trabalhadores e empresários do setor

O tradicional evento que reúne trabalhadores e empresários do setor da indústria da construção civil, o Dia Nacional da Construção Social, acontece no dia 17 de agosto, das 13h às 17h30 no Centro Esportivo do Serviço Social da Indústria (Sesi), na rodovia Antônio Heil.

O evento é realizado em diversas cidades do país, coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) com o apoio do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconci) e com o patrocínio do Sesi.

O tema deste ano é “O mundo está mudando, e você?”, com o objetivo de chamar a atenção para as novas tecnologias e para as atualizações do setor.

Em Brusque o evento é organizado pelo Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento (Sinduscon), pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb) e pelo Sesi de Brusque.

Esta é a nona edição do evento no município. O presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, avalia que em todas elas o evento foi um sucesso. “Acreditamos que esse ano vai ser um dos melhores possíveis”, diz.

O Dia Nacional da Construção Social, além de proporcionar um dia de lazer, também aproxima os trabalhadores e os patrões. “É um momento importante de confraternização para a nossa categoria”, enfatiza o presidente do Sintricomb, Isaías Otaviano.

O evento é direcionado principalmente para os trabalhadores e empresários do setor, juntamente com seus familiares, para terem uma tarde de lazer e de cuidados, mas a comunidade também pode participar. A entrada e os serviços são totalmente gratuitos. “Vai ser um dia especial como tem sido todos os outros”, diz Otaviano.

Novidades

Todos os anos o evento conta com alguma novidade tecnológica. Nesta nona edição será apresentado um projeto desenvolvido pelo Sesi, que utiliza realidade virtual para simular uma obra.

“Tem um sistema de acompanhamento de obra via drone e com isso simula situações de segurança que o trabalhador vai poder ver onde é que está acontecendo algum erro na parte de segurança”, explica o diretor-executivo do Sesi na região, Roberto Zen.

A tecnologia será apresentada por meio de um jogo no qual a pessoa que estiver brincando poderá tomar decisões do que fazer na situação mostrada. Zen diz que esse tipo de atividade é importante para mostrar principalmente ao trabalhador o que fazer em casos de risco de forma segura, já que por questões de segurança não é possível realizar em uma obra real.

Neste ano o Instituto Geral de Perícias (IGP) está de volta ao evento e vai efetuar o registro de carteiras de identidade. Uma outra novidade do dia é a realização de um brechó, que terá venda de três peças por R$ 10.

Além disso, a tarde terá diversas outras atividades, como corte de cabelo, manicure, cama elástica, testes de glicose, entre outros.

Confira as atividades confirmadas no Dia Nacional da Construção Social:

– Corte de cabelo
– Massagem
– Barba
– Manicure
– Sobrancelha
– Emissão 1ª e 2ª via da carteira de identidade
– Brechó
– Escultura de balão
– Pintura facial
– Personagens
– Brinquedos infláveis e cama elástica
– Rappel
– Chute ao gol
– Acuidade visual
– Ajuste de lente
– Iridologia
– Aferição de pressão arterial e avaliação física
– Teste de glicose
– Apresentações
– Aula de ritmos
– Cachorro-quente e refrigerante (distribuídos por meio de ticket recebido na entrada)

Serviço

O que: Dia Nacional da Construção Civil
Quando: 17 de agosto das 13h às 17h30
Onde: Centro Esportivo do Sesi (rodovia Antônio Heil, 23, Santa Terezinha, Brusque)
Quanto: Entrada gratuita
Atrações: atividades de lazer, serviços de saúde e beleza e alimentação

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo