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Confira as propostas dos candidatos a prefeito de Brusque para a segurança

Instalação de câmeras de segurança é uma das propostas em comum dos candidatos

Trinta e uma propostas para a área de segurança foram elencadas pelos seis candidatos a prefeito de Brusque em seus planos de governo protocolados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC).

A instalação de câmeras de monitoramento é um dos destaques na área de segurança. Todos os candidatos citaram em algum momento, o videomonitoramento como uma das propostas para um eventual governo.

Confira as propostas:

  • Apoiar a instalação das novas câmeras do sistema de monitoramento por reconhecimento óptico de caracteres (OCR), opção inteligente que auxilia no “cercamento virtual” das cidades;
  • Manter o convênio que repassa recursos para que as autoridades responsáveis pelo aparato de segurança pública sigam fazendo seu trabalho com excelência;
  • Investir em novas contratações e equipamentos para a Guarda Municipal de Trânsito.

  • Ampliação do sistema de monitoramento por câmeras em bairros de Brusque, com equipamentos e pessoal qualificado;
  • Parceria com as forças de segurança já existentes.

  • Ampliar e modernizar o sistema de iluminação pública em todo o município;
  • Estimular a criação de Conselhos Comunitários de Segurança e de programas como Rede de Vizinhos, em parceria com a Polícia Militar;
  • Qualificar a ação da Guarda de Trânsito;
  • Ampliar parcerias privadas e também com governo do estado para o monitoramento por câmeras em mais regiões do município;
  • Estabelecer Plano Estratégico de Segurança com participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda de Trânsito, Tiro de Guerra e Conselhos Comunitários de Segurança;
  • Garantir o repasse dos recursos dos fundos da segurança pública.

  • Instalação de câmeras de monitoramento com OCR mediante parceria público-privada;
  • Firmar parceria com a Polícia Militar para ampliação da Rede de Vizinhos em toda cidade;
  • Estruturação de complexo integrado entre Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e GTB para atendimento e monitoramento segurança pública;

Os órgãos citados pelo candidato são autônomos, por isso, uma integração entre eles teria que ser pensada do ponto de vista jurídico. Não há esse detalhamento no plano de governo.

  • Modernização e qualificação da GTB;
  • Buscar em parceria do governo do estado a implantação de uma nova base operacional para a Polícia Militar no bairro Águas Claras;
  • Buscar junto ao Governo do Estado o aumento do efetivo policial para Brusque;
  • Criar um canal acessível de denúncias de violência contra a criança, mulheres e idosos em espaços públicos;
  • Brusque iluminada: implantar/ampliar o sistema de iluminação para aumentar a segurança dos espaços públicos;
  • Criação de programa de preparação para emergências e desastres naturais;
  • Formação de núcleos comunitários de Defesa Civil em parceria com as Associações de Moradores.

  • Implantação de vigilância comunitária nos bairros (Conselhos Comunitários Municipais);
  • Instalação de câmeras de videomonitoramento equipadas com aparelhos de OCR nas saídas da cidade, que enviarão imagens de toda cidade em tempo real para uma central da GTB e PM;
  • Revitalização, gestão técnica e qualificação da GTB;
  • Fortalecimento e ampliação dos Convênios com as instituições de Segurança Pública do Estado;
  • Fortalecimento dos programas de prevenção ao uso de drogas;
  • Programa Jovens em Situação de Risco (prevenção);
  • Expansão do programa de educação para a segurança no trânsito (transitolândia), em parceria com a Polícia Militar, para todas as crianças na faixa etária da rede municipal do ensino fundamental;
  • Fortalecer o trabalho da Defesa Civil, mapeando as áreas de risco, evitando invasões, treinando a população para situações de emergência e investindo em equipamentos.

  • Criação do Comitê Integrado de Segurança, vinculado diretamente ao gabinete do prefeito. O prefeito assumindo a correta responsabilidade que lhe cabe na segurança pública e defesa civil responsabilizando as áreas envolvidas com o tema como as secretarias da Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Cultura;
  • Implantar câmeras com sensores de antifurto nos acessos ao município, bem como integração de câmeras privadas e públicas, em uma central de comando.