Confira como estão as obras na margem esquerda da Beira Rio, em Brusque
Segundo a Prefeitura de Brusque, etapa da ponte Mário Olinger deve ser realizada dentro do prazo
A obra da margem esquerda da Beira Rio, em Brusque, atualmente trabalha em oito frentes de trabalho, ao longo de quatro quilômetros de extensão.
De acordo com o vice-prefeito, Ari Vequi, a obra é realizada em diversos trechos por conta da tramitação das indenizações. Deste modo, o consórcio de empresas que venceu a licitação atua com o maquinário em diferentes regiões.
Atualmente, são utilizados os seguintes equipamentos na obra: quatro escavadeiras hidráulicas de 22 toneladas, uma escavadeira hidráulica de 4 toneladas, três tratores de esteira, um caminhão pipa, 16 caminhões basculantes (para transporte de solos), cinco caminhões basculantes (para transporte de pedra bruta), um caminhão de abastecimento, uma retroescavadeira, dois rolos compactador corrugado e um rolo compactador liso.
“Esta semana houve um grande avanço na Beira Rio. Conseguimos começar na rua próximo a empresa Sancris, com a retirada de toda aquela vegetação e também abertura do canal. Retiramos o muro da Sancris na semana passada e já começamos a terraplanagem dessa outra frente que vai ligar a rua industrial, ali onde existem várias empresas, ligando a ponte do trabalhador. Essa etapa começou agora e vamos fazer toda essa limpeza do canal para em seguida já fazermos a tubulação e toda a parte de drenagem”, explica Vequi.
Segundo ele, foi iniciada também a drenagem e está em fase de finalizando a base e sub-base da ponte do Santos Dumont. “Quem passa por lá pode ver que está sendo colocada brita e a parte de base da estrutura. Temos também, na ponte Mário Olinger a continuidade do prolongamento. Ali vai começar essa semana provavelmente a estrutura das vigas. Para cumprir aquele cronograma de quatro meses, nós estamos tentando agilizar o mais rápido possível”, afirma.
Confira as frentes de trabalho e o serviço realizado
Ponte Mário Olinger / Fundos Renaux View
– Aterro compactado com material de jazida;
– Enrocamento de Pedra Detonada;
Ponte Mário Olinger
– Fundação Profunda (tipo Hélice Contínua);
Trecho próximo a rua Benjamin Constant
– Escavação, Carga e Transporte de material (com bota fora no Complexo Esportivo);
– Remoção de Solos Inservíveis (com bota fora no Complexo Esportivo)
– Aterro Compactado com material de jazida;
– Enrocamento de Pedra Bruta;
Ponte Ribeirão São Pedro
– Forma, armadura e concretagem do meio fio, passeio, guarda corpo e cortinas;
Fundos empresa Sancris
– Limpeza de camada vegetal (com transporte para bota fora);
– Demolição de edificações existentes para bota fora;
– Escavação, carga e transporte de material (para bota fora).
Trecho anterior a Treliça da Rio Vivo
– Execução de caixas de ligação;
– Implantação de drenagem pluvial e caixas coletoras;
Trecho após a Rio Vivo
– Implantação de drenagem pluvial e caixas coletoras;
– Regularização do subleito;
– Sub base de rachão;
Trecho após a Ponte do Santos Dumont
– Escavação, carga e transporte de material para bota fora.