Confira como foi a celebração de Corpus Christi nas Paróquias de Brusque

Pároco José Henrique Gazaniga abençoou o Hospital Azambuja

Confira como foi a celebração de Corpus Christi nas Paróquias de Brusque

Pároco José Henrique Gazaniga abençoou o Hospital Azambuja

Nesta quinta-feira, 3, o Santuário de Azambuja e a Paróquia São Luís Gonzaga celebraram o feriado de Corpus Christi em Brusque.

Confira no blog do Ciro Groh uma galeria de fotos das decorações das igrejas.

No Santuário de Azambuja, além das missas, o pároco Pe. José Henrique Gazaniga, conduziu o Santíssimo Sacramento no Hospital Azambuja. Ele passou abençoando os pacientes pelos corredores do hospital.

Os funcionários e familiares dos pacientes também foram abençoados. O ato de fé ocorreu após a missa das 08h30 no santuário.

“É a certeza de que Cristo está vivo entre nós. Foi um momento de emoção, fé e sentimos que nosso Deus caminha conosco, para nós amparar e proteger, trazendo saúde e vida”, destaca a Irmã Olinda Antônio Costa, que agradece a a bênção do padre.

Santuário de Azambuja/Divulgação

Santuário de Azambuja/DivulgaçãoNa igreja matriz São Luís Gonzaga, a primeira das quatro celebrações de Corpus Christi foi realizada às 7 horas. A solenidade foi celebrada na Matriz e nas 12 comunidades que compõem a Paróquia.

As missas foram realizadas às 7h, 9h, 17h e 19h para que mais fiéis pudessem participar.  Na chegada à igreja, os fiéis puderam contemplar os tapetes de Corpus Christi, que acompanharão todas as celebrações durante o mês de junho, chamados de ‘tapetes da fé’.

Eles reforçam a lembrança e oração pela Eucaristia, pelo Imaculado Coração de Maria, pelo ano de São José que se celebra em 2021, pelo Sagrado Coração de Jesus e pelo padroeiro da Matriz, São Luís Gonzaga.

“Hoje é um dia importante para a Igreja, de manifestação pública da nossa fé na Eucaristia. Essa celebração é marcada por alguns elementos especiais: tradição de fazer os tapetes de Corpus Christi, a procissão com o Santíssimo Sacramento, uma missa única, com todas as comunidades presentes. Mas por conta da pandemia, não podemos realizar assim e então optamos pelas celebrações em todas as comunidades.”, comenta o pároco, Pe. Diomar Romaniv.

 

Tapetes da fé e doação de alimentos

Para a realização da celebração de Corpus Christi deste ano na Paróquia São Luís Gonzaga, foram produzidos os ‘tapetes da fé’, que permanecerão na Matriz durante todo o mês de junho. O trabalho destaca o zelo de algumas pastorais da igreja, que receberam a grata missão de trazer mais cor ao corredor principal da Matriz.

Os tapetes foram confeccionados pelas pastorais da Catequese, Ministros, Liturgia e Dízimo, Jovens (Acampamento, Emaús e EJU) e Apostolado da Oração.

A Paróquia também fez um pedido aos fiéis neste dia de Corpus Christi, para colaborarem com a doação de alimentos, destinados à Ação Social, lembrando que a Festa da Eucaristia é a festa da partilha e da generosidade.

Todas as doações serão contabilizadas e os números serão informados à Arquidiocese e à Cáritas Brasileira, entidade que promove ações de solidariedade nacionais e internacionais.

Adoração ao Santíssimo

Ao final da celebração na igreja matriz, o Santíssimo Sacramento foi exposto para adoração e, em seguida, o padre o conduziu pelos corredores da igreja, abençoando os fiéis, antes de se aproximar da torre da Matriz para uma bênção especial para Brusque. De volta ao altar, a bênção com o Santíssimo Sacramento encerrou a celebração das 9h.

 

 

Paróquia São Luís Gonzaga/Divulgação

Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo