X
X

Buscar

Confira como foi a operação da PM após assaltos em Botuverá e Nova Trento

Teve perseguição e troca de tiros

A operação realizada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira, 19, para capturar suspeitos de assaltos em Nova Trento e Botuverá resultou em perseguição policial e até troca de tiros em Brusque.

A Central de Emergências recebeu informações de que teria ocorrido um assalto em uma casa em Nova Trento e que os criminosos teriam fugido com um Corolla da família, de cor preta, e diversos pertences da casa.

As guarnições da Polícia Militar de Brusque fizeram um cerco nas principais saídas da cidade onde o veículo poderia passar.

Durante a operação, uma segunda ocorrência de roubo à veículo foi informada aos policiais militares, desta vez em Botuverá.

O veículo roubado foi visto pela Rocam próximo à entrada da localidade de Águas Negras, ainda em Botuverá, em direção à Brusque em alta velocidade.

Uma perseguição policial iniciou e o condutor do Corolla jogou o carro para cima de uma viatura que fazia uma barreira no bairro Dom Joaquim, já em Brusque, em frente à lanchonete Censi. O policial que estava na viatura atingida disparou um tiro em direção aos pneus do Corolla.

A perseguição seguiu sentido Centro, quando novamente o condutor do veículo jogou o carro contra as viaturas que formavam uma barreira na rua Maximiliano Furbringer, no Jardim Maluche.

Um dos policiais atirou três vezes com um fuzil e outras duas vezes com uma pistola em direção aos pneus do carro.

A perseguição seguiu pela avenida Beira Rio, no sentido Fort Atacadista. A viatura que estava no local deu ordem de parada com sinais sonoros mas o condutor ignorou e continuou a fuga, jogando o carro para cima de um policial, que pulou para a calçada e atirou três vezes com o fuzil em direção aos pneus.

Na rotatória entre a rua Henrique Rosin e a rua Sete de Setembro o condutor perdeu o controle e o veículo rodou na pista. O suspeito correu e tentou se esconder no estacionamento de uma loja, onde foi abordado por uma guarnição.

Ele estava com um celular e uma faca de cozinha. O homem confirmou envolvimento no crime.

Dentro do carro foram encontrados uma televisão, um botijão de gás, um modem de internet, 20 caixas de leite, um pacote de são em pó, um perfume, um aparelho de som e um celular.

Polícia Militar/Divulgação

O Corpo de Bombeiros esteve no local e atendeu o suspeito, que sofreu lesões leves durante a perseguição. Ele foi levado ao Hospital Azambuja onde recebeu atendimento e foi liberado.

Durante a perseguição, o veículo Fiesta foi encontrado no pátio da paróquia Santa Catarina, no Dom Joaquim.

Os veículos foram levados à Delegacia de Polícia Civil.