X
X

Buscar

Confira galeria de fotos da chegada do Brusque, campeão brasileiro da Série D

Centenas de pessoas participaram da festa do título

Após a conquista do título da Série D do Campeonato Brasileiro, a delegação do Brusque que viajou a Manaus foi recepcionada com uma grande festa no município. O time saiu em carreata pelas ruas de Brusque, partindo do Sesi por volta das 14h30 e chegando às 16h ao estádio Augusto Bauer, na avenida Lauro Müller. Diversos torcedores seguiram o trajeto, e outros esperavam a equipe no Centro.

O torcedor Everton Luiz Ramos está sempre presente no Augusto Bauer, e tem Zé Carlos, Júnior Pirambu e Ruan entre seus jogadores favoritos. “Acompanho o Brusque há muitos anos! Essa conquista é muito gratificante”, comemora.

Flavio Teixeira é um torcedor que tem dificuldade de ir ao estádio para assistir às partidas do time do coração porque trabalha no período da noite, mas não deixou de comparecer ao Gigantinho quando teve oportunidade nesta Série D.

“Acompanho sempre que posso, às vezes fica difícil. Espero por isto faz anos. É um momento muito bom”. Perguntado sobre qual era seu jogador preferido, ele não hesitou: “O matador, Júnior Pirambu. Quando precisamos dele, ele foi lá e garantiu.”

O zagueiro Cleyton é um dos atletas mais antigos do elenco do Brusque, assim como seu colega de posição, Neguete. Ele capitaneou a equipe em algumas partidas nesta Série D, revezando o posto com Zé Carlos.

“Essa festa não podia ser diferente, com uma conquista dessas. A cidade estava querendo isso, estava merecendo isso. Depois do acesso, claro que o acesso foi muito importante, mas a gente viu que tinha capacidade de chegar ao título. Graças a Deus, com o nosso trabalho e com a torcida, a gente conseguiu. Então a cidade está de parabéns. A festa é merecida, para nós, para eles, para a cidade”, comenta.

Após chegarem ao Augusto Bauer, os campeões desceram dos trios elétricos e caíram nos braços dos torcedores. Distribuindo autógrafos e poses para fotos, atletas e comissão técnica atenderam a todos que pediam por um momento único. Para muitos torcedores, pode ter sido a última chance de confraternizar com seus ídolos do time histórico, já que há o assédio que a equipe recebe de clubes maiores interessados em transferências.

*colaborou Marcos Borges