X
X

Buscar

Confira lista de seis coisas para fazer em Brusque e região no fim de semana

Retorno de tradicional festa em Guabiruba e festival de cerveja com boa gastronomia são alguns dos eventos que estão na agenda

1. Fim de semana de festa em Guabiruba

Após três anos sem ser realizada, a 7ª Festa da Integração acontecerá neste sábado e domingo, 4 e 5 de junho, no salão da igreja São Cristóvão, no bairro Aimoré, em Guabiruba. Para celebrar o retorno, terá dois shows nacionais gratuitos. O primeiro será no sábado, às 16h, com a dupla Magno e Maciel. Já no domingo, às 20h, acontece o show principal do evento, com a dupla Fernando e Sorocaba. Além dos show nacionais, haverá uma grande programação nos dois dias de festa, com apresentações culturais, o tradicional desfile dos colonos e também o concurso para a escolha da realeza da festa em 2023.

2. Festival de cerveja

Cervejas deliciosas, boa gastronomia com diferentes opções de pratos e muita música ao vivo. Nesta sexta-feira, sábado e domingo, dias 3, 4 e 5 de junho, acontece o Draft Beer Festival no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento é realizado pela produtora Cult e reunirá, em um só lugar, as melhores cervejarias artesanais da região, food trucks e shows. Dentre as cervejarias confirmadas estão a brusquense Zehn Bier, Barracuda, Oktobier, Green Coast, Agnus, Faroeste, Lass Beer, Holzbier e Cerveja Blumenau. O evento também vai contar com diversos food trucks de espetinhos, hambúrguer artesanal, churros, pizzas e muitas outras delícias. Para garantir o valor promocional, é possível adquirir o ingresso on-line, pelo Portal Ticket. O valor do ingresso antecipado é R$ 20 e pode ser pago via pix ou cartão de crédito.

3. Sábado de cucas

Neste sábado, 4, acontece a primeira edição da Feirinha de Cucas, no Shopping Gracher, no Centro de Brusque, em parceria com Kraus Cucas e Tortas. O evento é uma novidade no local e promete trazer uma experiência deliciosa, com cucas doces e salgadas, tanto inteiras como em fatias, 100% artesanais. Dentre as ações, o shopping realiza um concurso no qual é preciso adivinhar o peso de um saco de farinha. No sábado, será divulgado o resultado e quem acertar ganhará uma cuca. O evento será no piso térreo, onde ocorrem as tradicionais feirinhas, das 10 horas às 15h.

4. Tarde de cinema

No sábado, 4, o projeto Cinema & Unifebe apresenta o filme O Eclipse. No longa de 1962, Vittoria rompe com Riccardo, seu namorado, após passar a noite discutindo. Ao ir se encontrar com a mãe na Bolsa de Valores, Vittoria conhece Piero, um jovem e elegante corretor da bolsa. Ele é um sedutor e ela resiste no início, mas gradativamente vai se apaixonando. O projeto é uma iniciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo da instituição e acontece todo último sábado do mês, com um debate após o filme. A sessão inicia às 14h e é gratuita.

5. Sexta e sábado no quintal

A sexta-feira, 3, é dia de arrastar pé no Container Garden Bar. A partir das 18h, começa o show de sertanejo da dupla Vini & Caue. O evento é um esquenta para a Feijoada Container, que ocorre no sábado, 4, a partir das 11h, com line-up que conta com Marcel Coelho, Edson & Geison, Grupo Contagia e Banda Sunset. A feijoada está com venda antecipada de ingressos. O bar fica localizado na rua São Pedro, no bairro de mesmo nome, em Brusque. Para mais informações, entre em contato pelo WhatsApp (47) 99623-3891.

6. Sertanejo e pagode

O sertanejo e o pagode invadem o Cartolas Pub neste fim de semana. Na sexta-feira,3, é a vez do grupo Soul Assim tocar as melhores do pagode a partir das 19h30. No sábado, 4, o show será de sertanejo com Bruno & Luciani, a partir das 19h30. Já no domingo, 5, o grupo Alta Frequência e a dupla Kamila & Matheus garantem muito pagode e sertanejo, tocarão o melhor do pagode e sertanejo a partir das 17h. Mais informações e reservas pelo (47) 99990-1247.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube