X
X

Buscar

Brusque mantém chances matemáticas na Série B; confira o melhor e o pior cenário para a 35ª rodada

Uma combinação ideal de resultados traria duas "finais" para o Augusto Bauer

Para permanecer na Série B, o Brusque precisa voltar a fazer gols e vencer partidas (o que não acontece há mais de um mês), mas também torcer para que CSA e Novorizontino, 17º e 16º colocado, respectivamente, vivam momentos de piora nas rodadas finais. Com seis derrotas consecutivas e sem balançar as redes em nenhuma delas, o quadricolor tem 96,7% de chances de rebaixamento, conforme os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Se o Brusque vencer na próxima rodada, chegará a 34 pontos. Se tudo for a favor, a Chapecoense será derrotada pelo Sampaio Corrêa, o Náutico vencerá o Novorizontino e o CSA perderá em casa diante do Londrina.

Neste caso, o quadricolor chegará ao 18º lugar, a três pontos do Novorizontino (16º) e a cinco da Chapecoense (15º). Precisará torcer por novos tropeços, preferencialmente da equipe paulista, e ir para suas últimas tentativas contra Novorizontino e CRB em casa.

No pior cenário, o Marreco ficaria impossibilitado de ultrapassar o 16º colocado em pontos obtidos.

A única forma seria com critérios de desempate, e o primeiro considerado é a quantidade de vitórias no campeonato. Se perder para o Operário, se o Novorizontino vencer o lanterna Náutico e se a Chapecoense não perder para o Sampaio Corrêa, a diferença de pontos para escapar do Z-4 chegará a nove.

O Brusque é o 19º colocado da Série B, com 31 pontos e 19 gols gols marcados nas 34 rodadas disputadas.

Quem secar

Confira abaixo jogos dos concorrentes diretos do Brusque.

Terça-feira, 11/10

21h30 – Sampaio Corrêa x Chapecoense (15º)

Sexta-feira, 14/10

19h – CSA (17º) x Londrina
21h30 – Novorizontino (16º) x Náutico (20º)


– Assista agora:
Descubra a importância da arquitetura corporativa em pequenas e grandes empresas