Confira movimentação em frente ao TG de Brusque após ordem de Moraes e recomendação da PM
Barracas seguem no local
Barracas seguem no local
Por volta das 16h20 desta segunda-feira, 9, a movimentação no Tiro de Guerra de Brusque seguia normal. O trânsito seguia em meia pista, com cones na rua. As barracas permaneciam no local. Manifestantes estão no local contra a volta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao poder.
A decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, determina a dissolução de todos os acampamentos e a desocupação de prédios públicos. A Polícia Militar de Brusque foi ao local e orientou os manifestantes para que desmontem os acampamentos.
Procurado pela reportagem de O Município no final da tarde desta segunda, o comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar (18° BPM) de Brusque, tenente-coronel Heintje Heerdt, afirma que está “tudo igual por enquanto” em frente ao TG.
Heintje diz que Moraes deu um prazo de 24 horas para a desmobilização dos acampamentos no país. Entretanto, o prazo começa a contar a partir do momento que o governador é notificado da decisão e informa o comando da PM.
A reportagem de O Município tentou contato com os manifestantes ou pessoas ligadas às manifestações. Alguns informaram que não sabiam detalhar a situação e outros não atenderam as ligações.
– Assista agora:
Saiba como transformar sua sala sem reformas