Confira o currículo de Ari Vequi, candidato a prefeito de Brusque
José Ari Vequi (MDB) é natural de Camboriú e mudou-se para Brusque aos dez anos de idade
José Ari Vequi (MDB) é natural de Camboriú e mudou-se para Brusque aos dez anos de idade
O candidato a prefeito José Ari Vequi (MDB) nasceu em Camboriú no dia 2 de novembro de 1968. Aos dez anos mudou-se para Brusque, no bairro Santa Terezinha. Vequi é casado com Fabiana Letícia de Souza.
Em Brusque ele estudou até o ensino médio na Escola Estadual Básica Santa Terezinha. Aos 40 anos graduou-se em Administração Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Na vida profissional Vequi teve o primeiro emprego formal aos 16 anos, na Plásticos Veneza. Em 1989 trabalhou como limpador de tear na Buettner. Em 1991 ele deixou a indústria para trabalhar como representante da Acetex, empresa de acessórios têxtil na região do Vale do Itajaí e no Norte do estado.
Quando trabalhou na Plásticos Veneza, Vequi conheceu Ivo Mário Melato, que foi quem o ingressou na vida pública e no PMDB. Ele participou de diversas campanhas eleitorais por um período, e, em 1994, iniciou suas atividades na vida pública.
Vequi coordenou a campanha na região do Vale do Itajaí do então candidato a governador Paulo Afonso Evangelista Vieira. Com a vitória na eleição, foi convidado para assumir o cargo de assistente do chefe de gabinete em Florianópolis.
Em 1999 ele retornou a Brusque, em razão do nascimento de seu único filho, Ari é pai de Paulo Henrique Vequi, e atuou por um ano na gestão municipal do prefeito Hylário Zen. De 2000 a 2002 trabalhou no gabinete do senador Casildo Maldaner. Vequi também foi chefe de gabinete do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, no período de 2003 a 2010.
Em seguida, atuou como diretor de relações institucionais na Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do estado de Santa Catarina (Agesan), de 2010 a 2013, ano em que foi convidado para ser assistente da presidência da Celesc, onde permaneceu até 2014.
Em março de 2014 assumiu o cargo de secretário adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil, no governo Raimundo Colombo, onde permaneceu até 2016.
Em 2017 assumiu o cargo de vice-prefeito de Brusque.