Confira o horário de atendimento da Ouvidoria da Prefeitura de Brusque
Sugestões, elogios, reclamações, denúncias ou solicitações podem ser feitas pelo site, telefone ou pessoalmente
O cidadão que necessita fazer sugestões, elogios, reclamações, denúncias ou solicitações para a Prefeitura de Brusque pode utilizar a plataforma digital, por meio do site, no menu Ouvidoria. Desta forma a pessoa não precisa se descolar até a sede da prefeitura.
O atendimento da ouvidoria também é realizado via telefone das 8h às 18h, sem intervalos, por meio do número 156. Entre 12h e 18h a Ouvidoria mantém, ainda, o atendimento presencial, no quarto andar da Prefeitura de Brusque.
O que é uma ouvidoria?
A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).
Tipos de Solicitação
Simplifique: Se você acha a prestação de um serviço público muito burocrática, poderá apresentar solicitação de simplificação, por meio de formulário próprio, denominado Simplifique!
Sugestão: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública;
Elogio: demonstração ou reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido;
Solicitação: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;
Reclamação: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;
Denúncia: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.
Pedido de acesso à informação: Se você quer ter acesso à informação pública.