Confira o perfil dos óbitos por Covid-19 em Brusque

Município registrou 40 óbitos por conta da Covid-19

Confira o perfil dos óbitos por Covid-19 em Brusque

Município registrou 40 óbitos por conta da Covid-19

Na última sexta-feira, 7, Brusque chegou aos 40 óbitos relacionados a Covid-19. A maioria dos casos é de homens, com histórico de comorbidades, principalmente hipertensão arterial, idade entre 70 e 79 anos. O maior número de óbitos encontra-se no bairro Santa Rita, com oito; seguido pela Limeira, com seis e Poço Fundo, com quatro.

O primeiro óbito registrado no município foi no dia 20 de junho. Nestes dois meses, a cidade chegou a contabilizar três mortes em um único dia relacionado ao coronavírus. Do total de óbitos, 26 são do sexo masculino e 14 feminino. Entre eles, 16 foram atendidos no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco.

Apenas duas pessoas que vieram a óbito por Covid-19 em Brusque não apresentavam comorbidades. Entre os demais, a maioria apresentava hipertensão arterial (21), doença cardíaca (11), diabetes (9) e obesidade (8). Todas as vítimas passaram por internação hospitalar, 24 em UTI e 16 em enfermaria.

A maioria dos óbitos registrados são de moradores do bairro Santa Rita, onde contabiliza-se oito mortes. Limeira vem em seguida, com seis e Poço Fundo na sequência, com quatro. Há óbitos confirmados em 17 bairros do município.

A faixa etária de maior ocorrência de óbitos é de pessoas com idade entre 70 e 79 anos, em que se contabiliza 15 mortes. Entre pessoas com 60 a 69 anos foram 12 óbitos. Já na faixa etária entre 40 a 49 anos e 80 a 89 anos, foi registrado quatro óbitos em cada.

“Com estes dados em mãos poderemos planejar ações e estratégias futuras”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Alícia Maria de Andrade Fagundes.

As informações completas podem ser conferidas nos gráficos abaixo.

Prefeitura de Brusque
Prefeitura de Brusque
Prefeitura de Brusque

Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo