X
X

Buscar

Confira os currículos de Alex Tachini e Alcir Merizio, candidatos a prefeito de Botuverá

Postulantes ao cargo apresentam suas trajetórias social e política

Com o objetivo de auxiliar o eleitor de Botuverá a escolher seu candidato a prefeito no dia 15 de novembro, O Município apresenta o currículo com as trajetórias social e política de Alex Tachini (PP) e Alcir Merizio (MDB). Confira:

Alex Tachini (PP)

Alex Tachini (PP) nasceu dia 6 de junho de 1986 em Botuverá. É casado com Jaqueline Buschirolli Tachini e tem uma filha. 

Ele tem Ensino Médio completo e é marceneiro, profissão que aprendeu com o pai. Durante cinco anos coordenou uma cooperativa de crédito no município. Depois, atuou na Marcenaria Vanelli.

Histórico político

Tachini iniciou a vida política em 2016, quando foi eleito vereador em Botuverá.


Alcir Merizio (MDB)

Alcir Merizio (MDB) é natural de Botuverá, nascido em 11 de março de 1966, no bairro Águas Negras. É casado com Marize Garcia Merizio e pai de Larissa e Pietra.

Merizio começou a trabalhar desde jovem, ajudando o pai na extração de madeira e atuando na função de motorista. Atualmente é empresário, atuante há mais de 30 anos no ramo madeireiro e têxtil.

Socialmente, desempenhou atividades comunitárias. Foi presidente e membro da diretoria executiva do Esporte Clube Águas Negras por 12 anos. É membro atuante na comunidade e na igreja local.

Histórico político

Merizio ingressou na política pela primeira vez nas Eleições de 2016, como candidato a vice-prefeito. Foi eleito e atualmente ocupa o cargo no município.