Confira os currículos dos candidatos a vice-prefeito de Guabiruba
Informações foram repassadas ao jornal O Município pelos candidatos ou assessores
Informações foram repassadas ao jornal O Município pelos candidatos ou assessores
O jornal O Município solicitou aos candidatos a vice-prefeito de Guabiruba que enviassem informações pessoais, profissionais e políticas. As informações foram repassadas pelos próprios candidatos ou assessorias. Confira abaixo:
Jorge Luiz Ponchirolli, 61 anos, é natural de Itajaí e atualmente mora no bairro Aymoré, em Guabiruba. Ele é casado, tem cinco filhos e um neto.
Em sua trajetória Ponchirolli trabalhou na indústria de linha circo na Buettner, no jornal Tribuna, no sindicato patronal e atualmente atua na empresa SC Convênios.
O candidato a vice-prefeito é pastor em Guabiruba há 15 anos, onde faz trabalho social e voluntário. Ele ajuda no projeto Semeadores, que entrega marmitas aos moradores de rua.
Histórico político
Politicamente foi candidato a vereador em Brusque em 2000, candidato a vice-prefeito em Guabiruba nas eleições de 2016. Ponchirolli nunca exerceu cargo público.
Cledson Roberto Kormann, 40 anos, é natural de Guabiruba. Atualmente mora no bairro Imigrante. Tem dois filhos.
Kormann é formado em fisioterapia. Já trabalhou com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e atuou como diretor junto a Valmir Zirke, que é candidato a prefeito. O fisioterapeuta também trabalhou por dois anos na Associação Hospitalar de Guabiruba.
Ele também é sócio-proprietário de uma clínica de fisioterapia, reabilitação e academia, e do Gurmann Pub, estabelecimento de gastronomia e entretenimento.
Histórico político
É a primeira vez que Kormann concorre a um cargo público.
Cesário Martins, 61 anos, é morador do bairro Lageado Baixo, em Guabiruba. É casado e tem três filhos.
Estudou na escola João Boos e finalizou os estudos no colégio Honório Miranda. É formado em técnico contábil.
Em 1978 começou a trabalhar na fábrica de tecidos Carlos Renaux, onde atuou por 12 anos no setor de auditorias. Atualmente é empresário do ramo têxtil, como sócio-proprietário da tecelagem Martins.
Histórico político
Martins iniciou na política em 1993, convidado pelo então vereador José Vicente Baron. Em 1996 foi eleito vereador. No ano 2000 foi presidente da Câmara de Vereadores.
Nas eleições de 2004 e 2008 foi eleito vice-prefeito de Guabiruba. Durante os dois mandatos, assumiu a prefeitura por diversas vezes.