Confira os currículos dos quatro candidatos a vice-prefeito de Brusque

Jornal O Município reúne informações sobre formação, e trajetória pessoal, profissional e política

Confira os currículos dos quatro candidatos a vice-prefeito de Brusque

Jornal O Município reúne informações sobre formação, e trajetória pessoal, profissional e política


Quatro chapas disputam a eleição para escolher o novo prefeito de Brusque, que será realizada em 3 de setembro. O jornal O Município solicitou a cada um dos candidatos a vice-prefeito que enviassem informações sobre seu histórico profissional, social e político, e formação acadêmica.

Deco Batisti (PL) 

Vice de André Vechi (DC)

Foto: Câmara de Brusque/Divulgação

André Batisti, o Deco, é natural de Brusque, nasceu no dia 21 de outubro de 1980, de 42 anos, cresceu no bairro Centro II, sempre residiu em Brusque, casado, sem filhos, e atualmente residente no Bairro Souza Cruz.

É voluntário no Conselho Municipal de Saúde (Comusa) desde 2010, indicado pela UBAM e Igreja Católica. Presidente da associação de moradores. Músico e voluntário católico desde 1992.

Formação e trajetória profissional

Formado em Administração na turma de 2005 pela Unifebe. Especialista em gestão financeira e fluxo de caixa pela FGV.

Aos 11 anos, começou a trabalhar com seu pai numa pequena revenda de produtos agropecuários da família. Aos 14, foi estagiário em uma metalúrgica. Em 2008, abriu seu primeiro empreendimento no ramo têxtil. Desde 2011 tem uma sociedade em uma revenda de carros, bem como em uma financeira.

Trajetória política

Nas eleições municipais de 2020, foi eleito vereador de Brusque pelo PL com 963 votos,  representando 1,57% dos votos válidos.

Dr Osvaldo (Podemos)

Vice de Molina do Ari (MDB)

Foto: Jacques Cunha/Med Midia

Osvaldo Quirino de Souza, o Dr Osvaldo, tem 62 anos, é natural de São Jorge do Ivaí, no Paraná. É casado com Lúcia Helena Martins de Souza e pai de três filhos. Chegou em Brusque em dezembro de 1990, após concluir a residência médica em neurocirurgia e atua na cidade desde então. Residente do bairro Centro.

Formação e trajetória profissional

É médico neurocirurgião e coordenador e professor do Curso de Medicina da Unifebe. Foi diretor clínico do Hospital Azambuja, mesmo hospital que atua como neurocirurgião desde 1990. Professor da Unifebe, implantou e coordena o Curso de Medicina da instituição.

Trajetória política

Atuou como Secretário Municipal de Saúde por duas oportunidades: 1992 e entre 2021 e 2023. Foi candidato a prefeito na eleição de 2008 pelo PMDB.

Enfermeira Dida Mafra (PSDB)

Vice de Paulo Eccel (PT)

Foto: Arquivo pessoal

Vanilda Mafra, a Dida, é natural de Brusque e tem 63 anos. É divorciada e tem dois filhos, Guilherme e Geórgia. Reside no bairro Jardim Maluche. É voluntária como educadora na Rede Feminina de Combate ao Câncer e catequista no Santuário de Azambuja.

Formação e trajetória profissional

É graduada em Enfermagem e pós-graduada em Saúde Pública, Saúde do Trabalho e Saúde da Família. Participou da elaboração do Plano Municipal de Saúde e da municipalização do serviço de saúde em Brusque.

Dida é servidora pública municipal aposentada e exerceu a função de enfermeira de 1991 a 2015. Antes disso, foi enfermeira no Hospital Santa Isabel de Blumenau e no antigo Hospital e Maternidade Evangélico de Brusque. Foi professora no Senac e na Unifebe, nos Cursos Técnico de Enfermagem e Educação Física, respectivamente.

Trajetória política

Dia foi candidata a vereadora nas eleições de 2020 em Brusque, sendo a candidata mais votada no PSDB naquela eleição, mas não se elegeu.

Danilo Rezini (PSD)

Vice de Simas (PP)

Foto: Jefferson Alves/Brusque FC

Danilo Rezini, 69 anos, natural de Brusque, morador do centro, é casado com Silvia Helena Rezini e pai de Daniela, André e Priscila. Atuou nas diretorias da Apae, da Federação Catarinense de Futebol (FCF), da Associação de Clubes de Santa Catarina e na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Foi fundador do CTG Laço do Bom Vaqueiro, atuou na Sociedade Beneficente de Brusque.

Formação e trajetória profissional

Danilo é empresário. Sua trajetória no setor começou em 1976, quando atuou como diretor administrativo da Remaco, empresa na qual trabalhou até 1998. Em 1994, fundou a Superlona, na qual atua também como diretor administrativo até os dias de hoje.

Em 2008, assumiu a presidência do Brusque Futebol Clube, onde recentemente se licenciou do cargo para concorrer, conforme determina a legislação eleitoral.

Trajetória política

Ele foi vereador três vezes entre os anos de 1993 e 2004, pelo PDT e duas vezes pelo PFL. Durante esse período, foi duas vezes presidente da Câmara de Vereadores, em 1997 e em 2003. Em 2002, pelo PPS, concorreu a deputado estadual, e em 2004 e 2020, pelo Cidadania, concorreu a vice-prefeito. Nos anos de 2010 e de 2014, ficou como suplente de deputado estadual.


Veja agora mesmo!

Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo