Confira rotas alternativas após a queda da ponte no bairro Guarani
Veículos pesados deverão utilizar o acesso pelo bairro Rio Branco
Veículos pesados deverão utilizar o acesso pelo bairro Rio Branco
Com a queda da ponte do bairro Guarani na rua Ernesto Bianchini no fim da manhã desta quarta-feira, 9, são necessárias mudanças no trânsito desta região de Brusque.
Em entrevista ao vivo a O Município pouco após o incidente, o prefeito Ari Vequi elencou as vias alternativas. A principal delas é a ponte do Rio Branco, que liga a rodovia Pedro Merísio à rua Guilherme Alberto Frederico Hoeffelmann.
Outras pontes localizadas no bairro Guarani, como as das ruas Orides Schwartz e do Clube Esportivo Guarani, são construídas para o trânsito de moradores da região. Portanto, não é recomendável o tráfego de veículos pesados sobre estas estruturas.
“Os veículos pesados poderão utilizar a ponte do Rio Branco. [Vamos] pedir para que deixem estas duas pontes — a da Orides Schwartz e a da rua do [Clube Esportivo] Guarani —para a comunidade local, para veículos leves. Para que a comunidade utilizar com mais facilidade. Porque se jogarmos o tráfego pesado para estas duas pontes, além de termos mais dificuldades no bairro, também teremos dificuldades com estas duas obras que foram construídas há muitos anos.”
Para quem transita pela rua General Osório para acessar o bairro Rio Branco, a opção é a rua Ourides Schwartz, em seguida a Margarida Fischer, e depois acessar a rua Ernesto Bianchini.
No sentido bairro Rio Branco-rua General Osório, o desvio é na rua Margarida Fischer, chegando até a rua Orides Schwartz para acessar a rua Teodoro Reichert, seguindo até o Clube Guarani para acessar a rua General Osório.
O acesso a Guabiruba partindo da Ernesto Bianchini será feito pela rua Gabriel Siegal.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida: