X
X

Buscar

Confraria Bordadeira lança mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje

Evento foi realizado na Casa de Brusque

Ao som dos teares, foi realizada na noite desta terça-feira, 31, a cerimônia oficial de lançamento da Mostra Bordando Brusque Ontem e Hoje, da Confraria Bordadeira de Brusque. O evento foi realizado na Casa de Brusque e faz parte das comemorações dos 158 anos do município.

A mostra é composta por 22 painéis, sendo 13 de paisagens de Brusque atualmente ou no passado, além de oito quadros do Hino de Brusque e um do brasão do município. Todo o material foi produzido com a técnica de bordado livre, por dez artesãs.

“Nós começamos com este projeto em 2014 e paramos algumas vezes para bordar outros quadros. Cada uma escolheu o que gostaria de bordar, que Brusque retratar. Outros três quadros foram feitos em conjunto”, explica a coordenadora da Confraria Bordadeira, Nilse Benvenutti Dalago.

O prefeito de Brusque, Jonas Paegle, destacou a beleza e a delicadeza do trabalho realizado. “Sou grato em poder prestigiar este trabalho tão delicado que mostra a beleza do nosso município. A história do nosso município não se perde ao passar pelas mãos de vocês, que propagam nossa cultura”.

A mostra fica disponível para visitação na Casa de Brusque até o dia 31 de agosto, às segundas-feiras, das 13h às 17h e de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Programação dos 158 anos de Brusque
Nesta quarta-feira, 1º, como parte da programação de aniversário, será inaugurado o Centro Pop, às 15h. Já às 18h, tem visita guiada na Vila Renaux e projeção do documentário sobre Brusque. Às 18h30, haverá uma sessão solene em razão dos 158 anos do município na Câmara Municipal. O Fórum da Transparência será realizado a partir das 19h no salão Paroquial da Igreja São Luiz.

O lançamento do livro “Celso Bonatelli – Valeu a pena lutar”, de autoria do escritor Saulo Adami está marcado para as 20h, na Unifebe. Confira programação completa.