X
X

Buscar

Confusão termina com um baleado no Steffen

Motorista alcoolizado ainda colide contra o carro de polícia, que atendia a ocorrência

A Polícia Militar precisou utilizar ‘bala de borracha’ para conter uma briga de perturbação de sossego, na tarde de sábado, 17, no bairro Steffen.

Segundo os policiais, tudo começou com uma denúncia de que estava acontecendo uma algazarra, na rua SF-002. Ao chegar no local, uma mulher foi detida ao tentar entrar em uma residência para brigar com uma jovem de 27 anos. O aparelho de som da casa ao lado, que causava perturbação, foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil.

Como haviam várias pessoas no meio da via discutindo, outra guarnição da PM foi prestar apoio na ocorrência. Quando chegavam, os policiais de apoio flagraram um homem de 28 anos colidindo contra o carro da polícia que já estava no local. Segundo a PM, ele estava dando marcha ré no carro Fiesta Sedan, quando bateu na porta dianteira do lado esquerdo do carro da polícia.

Durante a abordagem, os policiais constataram que ele não possuía habilitação. Ao oferecer o teste do bafômetro, acusou 0,52 mg/l, ou seja, estava dirigindo sob efeito de álcool. A proprietária do carro estava junto com o homem e foi autuada por entregar o veículo para uma pessoa não habilitada.

Após os policiais saírem do local, um homem arremessou pedras na casa e no carro de um vizinho, sendo necessário a volta da PM. Quando os policiais retornaram, várias pessoas que estavam junto na rua, devido a ocorrência de perturbação, se exaltaram e dois deles começaram a desacatar os policiais.

Um deles, além de ofender, tentou agredir os policiais com um pedaço de tijolo. E, para se defender, um dos militares disparou uma munição de elastômero (bala de borracha), que atingiu o rosto do homem.

Ele foi conduzido ao Hospital Azambuja pelo Corpo de Bombeiros Militar e passou por uma cirurgia, mas não havia gravidade, por ser uma arma não-letal. O outro homem que também desacatou os policiais foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.