Conheça a Miau Mingau, marca social brusquense que arrecada fundos à ONGs de proteção animal

Produtos são vendidos com propósito social e recursos são revertidos para organizações não governamentais, como a Acapra

Conheça a Miau Mingau, marca social brusquense que arrecada fundos à ONGs de proteção animal

Produtos são vendidos com propósito social e recursos são revertidos para organizações não governamentais, como a Acapra

Com objetivo de arrecadar fundos para organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal, dois brusquenses criaram a marca social Miau Mingau.

A partir da venda de camisetas, canecas, canetas e produtos personalizados com a logo, os amigos Dione de Amaral e Jean Carlos Carminatti apoiam entidades, como a Associação Brusquense de Proteção aos Animais (Acapra) e a Protegendo os Animais com Todo o Amor (Pata), de Guabiruba.

De acordo com Dione, dentre as ajudas realizadas pela Miau Mingau estão os apoios à Acapra na quitação de dívida de hospital veterinário e à Pata na confecção de chaveiros, para venda e arrecadação de fundos.

Ele conta que ideia começou quando os amigos trabalhavam juntos. Em 2012, Jean adotou um gato, o Mingau, que foi resgatado pela Acapra, e começou a produzir artigos personalizado com imagens do pet. Então, Dione sugeriu fazer produtos para vender.

Juntos, os brusquenses pensaram em ajudar ONGs que atuam na proteção animal. A ideia avançou e, em setembro de 2019, organizaram o projeto. Logo, em outubro, iniciaram as vendas dos produtos.

Mingau, pet do Jean que foi resgatado das ruas, deu nome ao empreendimento. Foto: Miau Mingau/Divulgação

Dione ressalta que mesmo os animais sendo cada vez mais tratados como membros das famílias, ainda existem um grande número que são abandonados. Seja porque o cachorro cresceu mais do que esperava, porque mordeu o sapato, porque o gato arranhou o sofá, entre outros motivos.

“Existem muitos porque’s e poucas ações. Com isso os animais são abandonados, largados nas ruas, e a responsabilidade cai sobre as ONGs, que também possuem limites. São pessoas que fazem trabalho voluntário, que doam seu tempo, que buscam fazer seu melhor. E elas renovam a ideia de cuidar e acolher”, reflete.

Como marca social, o brusquense destaca que o intuito é ajudar. Para isso, eles avaliam as necessidades das ONGs, analisam se têm débitos e onde precisam do apoio da Miau Mingau.

“Buscamos as necessidades deles para eles nos direcionarem, se precisam de alimentos, compramos e levamos a eles, se for para despesas clínicas, vamos ao hospital pagamos e entregamos o recibo posteriormente”, explica Dione.

Hoje, a Miau Mingau já conta com site, possui um e-commerce e faz envios para todo o Brasil. Nesta semana, a marca lança uma coleção nova e também realizam sorteios, acompanhe a iniciativa pelo Instagram e Facebook.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo