Conheça as brincadeiras e competições que agitam a 35ª Fenarreco
Serra Serrador, corrida de saco e Chope em Metro são algumas das atrações da festa
O Serra Serrador, a corrida de saco e o Chope em Metro são atrações que sempre movimentam os festeiros da Fenarreco, em Brusque. Todos os dias da festa, a organização separa um tempo e um espaço na pista de dança para os concursos e brincadeiras.
As inscrições são feitas na hora da brincadeira com os organizadores, respeitando a ordem de chegada. Quem participa ainda recebe um brinde da organização, enquanto os vencedores levam um prêmio especial Qualquer pessoa pode participar – exceto crianças no concurso do Chope em Metro, que acontece no piso superior, nas noites de terça-feira, sexta-feira e sábado.
Espírito de competição
Na corrida de saco, a regra é clara: quem correr, está eliminado. Vence quem, pulando, completar o percurso mais rapidamente. Já no chope em metro, o participante tem que beber um metro de chope no menor tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca. A competição é um dos símbolos da festa e envolve, além de quem está disputando, também a plateia que torce e se diverte. No sábado, 8, até o prefeito Ari Vequi entrou na competição.
Na brincadeira do Serra Serrador, duplas femininas e masculinas se arriscaram em um desafio que envolve força e jeito. Cada pessoa fica responsável por uma ponta da serra e tem que trabalhar em sincronia com o parceiro para cortar a lenha. Ganha quem fizer em menos tempo.
Na noite de sábado, 8, Adriana Piran, de Brusque, e Isabela Baraúna, de Nova Trento, foram as vencedoras da brincadeira na disputa contra outras três duplas. “Foi a primeira vez que disputamos. Fomos convidadas e aceitamos o desafio. E embora pensem que é mais força, na verdade, é mais jeito”.
Entre os homens, Joelson João Ferreira Porto, de Brusque, e Eric Alves Saldanha, do Rio de Janeiro, foram os vencedores. Eric namora a sobrinha de Joelson e foi à Fenarreco pela primeira vez.
Joelson conta que usou sua experiência de colono para vencer a prova e que aceitou o desafio por causa do espírito de competição. Ele brinca que Eric, apesar de não ter muita prática, foi bem. “Estreou na Fenarreco com o pé direito”.
– Assista agora:
Conheça residência inteligente feita sob medida para os moradores