Conheça história de Ianka Cristini, moradora de Brusque com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais
Ela começou a produzir conteúdo após perder emprego durante a pandemia
Hoje com mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais, Ianka Cristini, 26 anos, começou sua trajetória como produtora de conteúdo em 2020, no início da pandemia. Moradora do bairro Primeiro de Maio, em Brusque, ela foi dispensada do trabalho e, depois disso, correu atrás dos sonhos. Atualmente, com muito bom humor, ela, o marido e as filhas realizam seus sonhos e fazem a alegria de muita gente através de vídeos na internet.
Ianka trabalhava como revisora, além de fazer doces para vender “por fora”. Ela conta que sempre foi “pai e mãe” e cuidou sozinha das filhas e que, após perder seu emprego fixo, decidiu gravar vídeos para postar nas redes.
“Fiz um empréstimo de R$ 10 mil, acreditei no meu sonho e corri atrás. Com o dinheiro, comprei os equipamentos e comecei. Na época, eu estava em um relacionamento abusivo de um ano, ele era contra meu trabalho e não aceitava eu postar fotos ou gravar vídeos. Aí, eu decidi terminar meu namoro, pois se desse certo era o futuro das minhas filhas que estava em jogo”, lembra.
Depois disso, Ianka passou por momentos difíceis e diz que passou a ter crises de ansiedade e depressão. Ela conta que, para aliviar esses problemas, ela buscava brincar com as filhas e, em um dia, resolveu levar isso para a internet.
“Era umas 20h e eu postei um vídeo com elas no TikTok e no Instagram. No outro dia, quando acordei, tudo mudou. Ganhei 100 mil seguidores no TikTok e meu Instagram estava crescendo muito rápido também”, lembra.
Feedbacks positivos
Os primeiros vídeos de Ianka e das filhas Alana, hoje com 6 anos, e Ana Clara, de 9, chegaram a 20 milhões de visualizações. Foram caixinhas de perguntas, que as meninas responderam e fizeram sucesso. “Comecei gravando vídeos de maquiagem, depois viralizei com os vídeos com minhas filhas. Isso tem dois anos”.
Esse é um dos tipos de conteúdo com que Ianka abastece suas redes sociais até hoje. Com respostas afiadas e muita descontração, os vídeos dela com as filhas bombam nas redes.
“Meu conteúdo é voltado para o humor e recebo inúmeros relatos de pessoas que têm ansiedade e depressão e melhoram vendo os vídeos da gente. Isso é o que nos ajuda a continuar. No mundo da internet tem muitas pessoas maldosas e, se a gente não focar no que quer, a gente se perde”, destaca.
Mudança de vida
Ianka é natural de Camboriú e cresceu em Itajaí. Há 13 anos veio para Brusque e hoje mora no bairro Primeiro de Maio. Por conta de sua repercussão nas redes, ela consegue ajudar toda a família a ter uma vida melhor.
“Hoje minha família trabalha comigo. Minha mãe era passadeira e meu pai era encarregado de produção na área têxtil. A primeira coisa que fiz foi tirar eles do serviço. Eu morava em uma casinha de madeira de um quarto, um banheiro e cozinha, mas consegui uma casa muito melhor e, hoje, meus pais, meu irmão e minhas filhas têm tudo”.
Há um ano, ela conheceu o marido Bruno Martins, que também trabalha produzindo conteúdo para internet. Eles são conhecidos como a “Família Sincera”. Com o sucesso nas redes, Ianka passou a ter outras oportunidades também fora da internet. Em setembro do ano passado, ela participou do programa Casos de Família, do SBT, que foi “uma experiência surreal”.
“Comecei a viajar para eventos, conheci vários famosos. Trabalhar com a internet não é tão fácil assim, tive que abrir mão de estar com minhas filhas para viajar e fazer network. Como elas estudam, não tinha como levá-las. Então minha mãe ficava com elas pra eu viajar, e assim consegui fazer muitos contatos”.
Com o trabalho repercutindo cada vez mais, Ianka conseguiu realizar alguns sonhos, como casar em Punta Cana, na República Dominicana, e, em janeiro, ainda vai com as filhas para a Disney de Paris. “Vim de baixo, meus parentes nunca me apoiaram e sempre me apontavam por ser mãe solteira, mas nunca abandonei minhas filhas, sempre corri atrás do melhor pra elas. Isso é só o começo”.
Ianka também faz o seu papel pela comunidade, mesmo destacando que não gosta de mostrar o trabalho social que faz nas redes sociais. Ela conta que, na enchente de Brusque em dezembro, doou cestas básicas, travesseiros, produtos de higiene pessoal e limpeza, lençóis e toalhas e entregou no bairro Limeira e em São João Batista. Além disso, no Natal do ano passado, fez uma ação de entrega de presentes para crianças.
“Sou grata a todas as oportunidades que tive na vida e também às pessoas que compraram meus brigadeiros quando eu não era ninguém. A Família Sincera iniciou aqui em Brusque e hoje pessoas de todo o mundo conhecem. Tenho orgulho de dizer que sou daqui”.
Acompanhe Ianka nas redes sociais
Conheça história da arquitetura enxaimel