Conheça jogadora de vôlei do Moda Brusque que possui mais de 500 mil seguidores nas redes sociais
Atleta se divide entre as quadras e a carreira como influenciadora digital
Passou o tempo em que os atletas, seja qual for o esporte, não tinham uma vida social ativa na internet. Além de ser jogadora, Keyt Alves, de 22 anos, atleta do Moda Brusque, vive um paralelo entre uma carreira como influenciadora digital.
Atualmente com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, a paulista natural de Bauru ainda divide o sucesso com a irmã gêmea, Keyla Alves. Atualmente, Keyla conta com 1,6 milhão de seguidores no Instagram.
“Só nós sabemos do quanto ouvimos para pararmos com isso, que atleta não podia ter rede social e mais um monte de babaquice. Agora, sendo referência junto com minha irmã e outras atletas incríveis, isso é demais”, diz Keyt.
Início e postura
Questionada sobre como começou a atuar como influenciadora, a atleta lembra que o início foi em 2014, uma época em que as ferramentas eram diferentes das de hoje.
“Hoje é tudo muito mais fácil. Lembro quando comecei a trabalhar com o mundo digital em 2014 e ver como tudo evoluiu hoje, é uma loucura. As publicidades, por exemplo, sempre aparecem em maior quantidade durante a temporada”, enfatiza.
A atleta do Moda Brusque deixa claro que a vida no ambiente digital não a atrapalha nos compromissos profissionais. Além disso, afirma que ser influenciadora é o seu segundo trabalho e que pretende seguir no ramo quando parar de jogar.
“É claro que tudo em excesso pode atrapalhar, mas tenho cuidado sempre com o que vou postar, até porque são milhares de pessoas me observando. Sempre tem aqueles que adoram e os que criticam né? Faz parte em qualquer profissão. Temos que saber ouvir o que é relevante e o que não for, apenas deletar. Tudo em excesso faz mal, então busco ter o equilíbrio de saber a hora de estar na internet e a hora de estar em quadra”, diz a jogadora.
Ano mágico
Keyt já vivenciou momentos mágicos no ano. O grande sonho da paulista como atleta, ir para a Superliga A, se concretizou no início de abril. Em jogo no Ginásio do Galegão, em Blumenau, o time brusquense foi superior do início ao fim e venceu o Bluvolei/Furb/SME por 3 sets a 0, garantindo a vaga para a final da Superliga B e consequentemente o acesso à elite do vôlei nacional.
“Eu vivenciei algo mágico e Deus me provou mais uma vez que nada é impossível e que quando temos simplicidade e amor pelo que fazemos, acontece! Eu demorei para aprender que tudo é no tempo dele. Pensava que nunca ia chegar, pensei várias vezes em desistir, mas além de Deus estar comigo, minha família, em especial o meu pai, não deixou eu desistir. Ouçam os pais de vocês, porque se eu não tivesse escutado ele, eu não teria vivenciado esse momento mágico”, publicou a atleta em suas redes sociais.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube