Um novo conceito de aplicativo de entrega está chegando em Brusque. A Speed Route tem o objetivo de auxiliar as empresas para realizarem entregas de produtos na cidade. Além de ser inovadora, a ação pretende proporcionar uma renda extra para os entregadores parceiros que serão selecionados para realizar as entregas. O projeto foi desenvolvido pela Leader Aplicativos e estreou no dia 18 de junho.
O sócio-proprietário da empresa e idealizador do projeto, Diogo de Souza, explica que com o serviço proporcionado pela Speed Route os estabelecimentos não precisarão designar um funcionário para a função de entregar algum produto ou documento, por exemplo.

Equipe

Ele comenta que teve a ideia após perceber a deficiência de entregas que existe na região. “Eu sou representante de cosméticos e faço entregas. Nós percebemos uma necessidade muito grande nessa parte de entregas. Precisávamos de uma pessoa de confiança para fazer esse serviço e não encontrávamos. Então tínhamos que buscar um motoboy em outra cidade”, explica.
O empreendedor diz que hoje muitos estabelecimentos acabam gastando mais ao contratarem uma pessoa apenas para realizar as entregas, considerando os valores gastos com encargos empregatícios, veículo, combustível e demais despesas.
Segundo Diogo, com a Speed Route a empresa economizará mais, visto que o preço das entregas é mais acessível do que o praticado nas grandes capitais. Além disso, o tempo útil dos funcionários da empresa proporcionará um custo benefício maior, uma vez que o mesmo não precisa sair de sua função para realizar uma entrega.

Desenvolvimento do projeto

Para colocar a ideia em ação, Diogo e a sócia Lucimara Aline Müller procuraram a Leader Aplicativos. A empresa é especializada no desenvolvimento de aplicativos, tem know-how na área e participou de vários projetos, como a criação do aplicativo Rolê Mobilidade Inteligente – aplicativo para aluguel de patinetes elétricos, sendo a primeira empresa brasileira a criar um projeto desse tipo, Oneld – aplicativo que utiliza uma pulseira para consumo cashless, Wear Store – aplicativo e-commerce para venda de roupas e vários outros projetos.
A Leader atua em Brusque há quatro anos, sempre buscando o que há de mais novo no mercado tecnológico, proporcionando para seus clientes um produto inovador. Além de estar em constante crescimento, a empresa também proporciona oportunidade para quem está buscando desenvolvimento profissional na área, na qual os colaboradores relatam que a Leader tem um ambiente descontraído e comunicativo, valorizando seus profissionais e suas opiniões.
Segundo o proprietário, Anderson Fantini, a Leader trabalha com os projetos sob demanda. “O Diogo veio com a ideia e acabamos ajudando ele a desenvolver desde o levantamento de requisitos para fazer a conexão de todas as ideias do que precisa no aplicativo, depois tivemos a fase de design e em seguida desenvolvemos o aplicativo em si. Nós ajudamos o empreendedor que tem essa ideia, mas não tem muito conhecimento na área de tecnologia”, pontua.
Uma equipe participou de todo desenvolvimento do projeto, que levou cerca de dez meses. Diogo explica que ele e Lucimara optaram pela Leader devido à exclusividade. “Nós queríamos um projeto criado do zero, assim como tudo que criamos até aqui”, salienta o sócio-proprietário.

Praticidade e funcionalidade

Entre os objetivos da Speed Route está a praticidade proporcionada aos clientes. Diogo destaca o crescimento do mercado de delivery de comida na região e afirma a importância deste serviço nos tempos atuais.
Segundo ele, o aplicativo une os entregadores com quem precisa fazer uma entrega.
Outro fator importante destacado pelo sócio-proprietário é a união do útil ao agradável. Ao criar o projeto e facilitar as entregas de lojas físicas, e-commerce, empresas dos mais variados setores e pessoa física, o aplicativo também pode gerar uma renda extra ou até mesmo ser a renda principal para quem precisa. Com o crescimento do desemprego, a grande procura por tecnologias e a crescente procura por entregadores, os sócios acreditam que este é o momento para tirar a ideia do papel.
Diogo explica que os interessados devem realizar um cadastro no aplicativo. Os dados de cada possível entregador serão analisados pela equipe da Speed Route e a liberação deve ocorrer a partir de 72 horas. As entregas serão realizadas por moto ou bicicleta, destacando também a utilização de um meio de transporte não poluente e o uso das ciclo-faixas da cidade.
As empresas ou pessoas físicas cadastradas no aplicativo vão solicitar o entregador, que após aceitar a chamada receberá a rota de coleta. Ao buscar a encomenda, ele escaneará um QR Code, que só então vai liberar a rota da entrega. Ao chegar no destino final, o entregador irá registrar uma foto da pessoa responsável em receber a encomenda com o produto em mãos e digitar o documento do mesmo, encerrando assim a entrega.
Caso ocorra algum problema, terá um chat interno, onde o entregador conversará com o solicitante para resolver a situação e finalizar a entrega do produto. O entregador definirá o horário de trabalho dele. Quanto mais entregas forem realizadas, mais ele receberá.
Na hora de elaborar o projeto, a equipe da Leader fez uma análise do público alvo. O objetivo era desenvolver um aplicativo que tivesse a capacidade de alcançar uma ampla quantidade de usuários, desde aqueles que utilizam frequentemente, até os que usam pouco, proporcionando um uso agradável e simples, sem perder a qualidade do mesmo.
Inicialmente, o aplicativo funcionará somente em Brusque, mas Diogo não descarta a possibilidade de ampliar os horizontes e colocá-lo em outras cidades da região.

Speed Route

Leader Aplicativos

Leader Aplicativos

Endereço:
Rua Sete de Setembro, 700 – sala 301 – Santa Rita, Brusque.

Atendimento:
Segunda a quinta-feira, das 8h às 18h. Nas sextas-feiras, das 8h às 17h.

E-mail:
[email protected]