Conheça o brusquense de 12 anos que é membro do Apostolado da Oração
Davi Melo Fischer é o mais jovem a participar do apostolado da Comunidade Cristo Rei
Davi Melo Fischer é o mais jovem a participar do apostolado da Comunidade Cristo Rei
Davi Melo Fischer, de 12 anos, é o mais novo membro (em idade) do Apostolado da Oração da Comunidade Cristo Rei, do bairro São Luiz, em Brusque. Seus pais, Vanio Fischer e Ângela Maria Melo Fischer, também fazem parte do Apostolado.
O Apostolado da Oração é a rede mundial de oração do papa. Nesta rede estão pessoas que, diariamente, rezam pela intenção do papa para cada mês. Além de Davi, há também uma menina um ano mais velha que ele que participa do Apostolado da Oração na Comunidade Cristo Rei.
“Da nossa comunidade ele já é o mais novo, talvez seja de Brusque. É muito incomum que jovens da idade dele participem do Apostolado, eu mesmo não me recordo de alguém mais novo”, diz Vanio.
A família já é assídua da igreja há muitos anos. Ângela já foi coordenadora da comunidade e do grupo de idosos da mesma, já Vanio participa ao lado de Davi do Terço dos Homens.
“Também fazemos parte da liturgia da palavra, ou seja, sempre buscamos contribuir. O Davi também faz parte do grupo de leitores do evangelho do dia do padre Joãozinho, aqui de Brusque”, complementa a mãe.
Considerado um adolescente presente na igreja, Davi já atua como coroinha há muitos anos, além de participar do Ministério da Música e da Pastoral da Comunicação.
“Foi ele quem nos impulsionou para entrarmos junto com ele nessa e, como também surtiu nele o desejo de tocar nas missas do Apostolado, ele quis se consagrar ao Coração de Jesus”, disse Vanio.
Questionados sobre a presença do filho tão cedo no Apostolado, os pais comentam que é raro isso acontecer, mas ficaram felizes com a decisão do filho.
“Vivemos um sentimento de gratidão e de satisfação, pois sempre tivemos o desejo de ter ele (Davi) firme na fé e na igreja. É raro crianças da idade dele terem este interesse”, comentou o pai.
De acordo com o padre Paulo Vanderlei Riffel, o serviço prestado pelo jovem é eclesial. “Nos alegramos que este menino também possa ter participado com toda a sua intenção dessas atividades, além de ser um novo membro deste grupo importante que é o Apostolado de Oração”, diz o padre.
Em algumas cidades, existe o Movimento Eucarístico Jovem (MEJ), onde os membros que desejam ir para o Apostolado ficam dos 12 aos 25 anos, porém, como este movimento não existe na comunidade Cristo Rei, os membros da mesma idade do Davi entram diretamente no Apostolado da Oração.
“Previamente, antes do início do ano, o Papa define os temas que todos os membros devem rezar durante todos os dias do mês, além de uma oração fixa denominada Oferecimento Diário, onde, como o próprio nome já diz, se oferece seu dia inteiramente a Deus”, conclui o pai de Davi.