X
X

Buscar

Conheça o casal de Brusque que dará volta ao mundo

Leonardo e Fabíola Valle passarão por 45 países, em cinco continentes durante dois anos e meio

Na quarta-feira, 22, o casal Leonardo e Fabíola Valle embarcou para a maior aventura de suas vidas. Com 30 anos recém completados, o engenheiro eletricista e a advogada decidiram largar o emprego e a vida em Brusque para dar a volta ao mundo.

A aventura iniciou nesta quarta-feira e está planejada para durar 912 dias, ou dois anos e meio. Na rota do casal brusquense está traçada a passagem por 45 países em cinco continentes.

A viagem começará com uma escala em Nova York. De lá, o casal embarca para a Ásia, onde efetivamente começará a aventura. O primeiro país a ser visitado será o Japão. Depois eles seguem para a Coreia do Sul, China e outros países do continente.

Leonardo e Fabíola farão a viagem no estilo mochilão. Junto com eles embarca somente uma mochila e uma mala para cada um.

Leonardo e Fabíola adotaram um estilo de vida minimalista para poder viajar | Foto: Arquivo pessoal

Para poder realizar esse sonho, o casal se planejou durante dois anos. Fabíola conta que a aventura faz parte de um processo de transformação pelo qual eles passaram nos últimos anos.

“Vivemos um período intenso de trabalho, estresse, preocupações e começamos a perceber que estávamos focando muito nisso. Sentimos falta de uma coisa a mais, de levar a vida com mais significado, dar menos valor para as coisas materiais”, diz.

A advogada conta que o casal adotou um estilo de vida minimalista e, aos poucos, o sonho foi se tornando realidade. “Nós já pensávamos em fazer isso um dia e aí as coisas foram convergindo para esse caminho”, conta Fabíola.

Leonardo era sócio de uma empresa de automação residencial e tecnologia. Após decidirem dar a volta ao mundo, ele vendeu sua parte no negócio para o sócio. O casal também vendeu o apartamento, o carro e vários pertences. Poucas coisas ficarão guardadas. “Praticamente tudo o que temos está em duas mochilas e duas malas”, destaca.

Fabíola conta que uma parte relevante da aventura foi o planejamento financeiro para esses dois anos e meio. “Estudamos o custo de vida, começamos a juntar dinheiro e o interessante é que percebemos que o custo de vida na estrada é menor do que o que temos em Brusque. Essa conta nos fez perceber que era viável viver viajando”, afirma.

Leonardo e Fabíola continuarão trabalhando ao longo deste período. O casal produzirá conteúdo para o perfil no Instagram, para o site e para o canal no Youtube. Leonardo também continuará a fazer projetos de engenharia na estrada.

“Criamos as redes sociais porque vamos documentar tudo. Por ali vamos mostrar a nossa rotina”.

O casal fez um planejamento mais sólido para os primeiros países que visitarão, já que necessitavam de vistos, por isso, já vão com a hospedagem reservada, mas Fabíola conta que ao longo da viagem eles pretendem utilizar Airbnb, hotéis e hostels. “Vamos explorar o máximo de opções”, diz.

 Apoio da família

Leonardo e Fabíola só contaram para os pais sobre a aventura quando todo o planejamento já estava pronto. “Para contar para nossos pais foi um processo. Primeiro contamos para nossos irmãos que receberam mais fácil a ideia e depois contamos para nossos pais. Eles ficaram tristes pela distância, mas foram muito compreensivos, nos deram todo o suporte”.

O casal revelou a aventura para demais familiares e amigos durante a festa de aniversário de 30 anos que fizeram em conjunto, no mês de dezembro. 

“Sempre tivemos perfil de viajar. Sempre demos um jeito mesmo quando não tínhamos uma situação financeira confortável. Viajar sempre foi da nossa natureza, então já era esperado que algum dia fizéssemos isso”.

Acompanhe Fabíola e Leonardo nas redes sociais

@leoefabivalle

leoefabi.com

facebook.com/leoefabivalle