Conheça o menino de Brusque que busca bater recordes na resolução de cubos mágicos

Jovem já conseguiu montar um cubo mágico em 38 segundos

Conheça o menino de Brusque que busca bater recordes na resolução de cubos mágicos

Jovem já conseguiu montar um cubo mágico em 38 segundos

Murilo Bernardo dos Santos Marques, de apenas 10 anos, já é um fenômeno quando o assunto se trata de cubos mágicos. O carioca, que atualmente mora no bairro Rio Branco e está no 5º ano na escola, está a cada dia melhorando seu próprio tempo. O interesse da criança pelo universo dos cubos mágicos têm deixado a família orgulhosa.

De acordo com a mãe, Marcelle Ramos, o garoto se interessou pelo brinquedo há um mês. Na ocasião, ele ganhou um cubo mágico de uma amiga e depois nunca mais parou de se desafiar.

“Dei cinco dias para ele tentar montar. No quarto dia ele pensou em desistir, mas eu o incentivei a tentar mais uma vez. No quinto dia ele conseguiu e foi só felicidade. Cada vez que ele monta um eu dou outro para ele. A irmã dele tentou entrar para ‘esse mundo’, mas desistiu”, brinca Marcelle.

Benefícios

Questionado sobre o motivo de gostar tanto de resolver cubos, Murilo diz que o desafio o ajuda a raciocinar melhor, além de trazer calma. Se falarmos em tempo, os números já chamam a atenção, já que o jovem conseguiu montar um cubo mágico em 38 segundos. 

“Nunca fico estressado quando tenho um cubo. Além disso, fico treinando para cada vez melhorar o tempo. Tenho muito interesse em participar de competições e sei que, em apenas um mês, 38 segundos é um bom tempo”, conta.

Isabeli Nascimento/O Município

Marcelle sabe que o objetivo do filho não é fácil, visto que há um conhecido da família que resolve cubos em 18 segundos. Já o recorde mundial pertence ao chinês Yiheng Wang, de 9 anos, que alcançou a marca de 4,69 segundos no cubo 3x3x3.

“O cubo profissional é diferente, desliza muito mais rápido. Mas o Murilo não desiste não, vai continuar tentando. Montar cubos mágicos só tem trazido benefícios a ele, além de não ficar tão grudado nas telas. Enquanto ele tiver interesse, seguiremos apoiando”, complementa a mãe.


Veja agora mesmo!

Após caminhoneiro elogiar Brusque, paraense se muda para empreender na cidade:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo