Conheça o perfil dos novos conselheiros tutelares de Brusque

Confira os perfis dos cinco titulares da instituição para o mandato 2020-2023

Conheça o perfil dos novos conselheiros tutelares de Brusque

Confira os perfis dos cinco titulares da instituição para o mandato 2020-2023

Cinco pessoas, de diferentes profissões e perfis, foram eleitas pela comunidade de Brusque em outubro de 2019 para os cinco cargos de conselheiros tutelares na cidade. O mandato vai de 2020 a 2023 e começou oficialmente na última sexta-feira, 10, com a entrega dos diplomas e certificados aos cinco titulares. A cerimônia ocorreu no gabinete do prefeito Jonas Paegle. 

Os conselheiros tutelares têm carga horários de 40 horas semanais, vencimento na casa de R$ 4.330,50, mais R$ 308 de auxílio-alimentação. O principal objetivo do conselho é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, como disposto no ECA. 


Mariana Resende

Nome completo: Mariana Martins Resende da Silva
Idade: 36 anos
Formação: Administração
Profissão anterior ao Conselho: Coordenadora da ação social da Paróquia São Luis Gonzaga

“Meu objetivo é fazer um trabalho em conjunto, com participação do poder público e sociedade. Com certeza estou preparada para esse grande desafio, ciente da responsabilidade de defender os direitos das crianças e adolescentes”.


Norberto Boos

Nome completo: Norberto Boos
Idade: 58 anos
Formação: Direito
Profissão anterior ao Conselho: Comerciante

“Novamente é um desafio muito grande, mas motivo de muita satisfação e alegria. Estou muito contente e motivado para continuar esse trabalho ao lado de pessoas capacitadas para desenvolvermos essa função”


Márcia Zen

Nome completo: Marcia Teresinha Benvenutti Zen
Idade: 56 anos
Formação: Educadora Física e pedagoga

“Sou professora efetiva do município há quase 15 anos, e sempre gostei muito dessa área. Adoro trabalhar com crianças e adolescentes, então, para mim, não haverá dificuldade. É algo que farei com muito prazer e estou muito feliz por poder ocupar essa função pelos próximos anos”.


Neide Dalmolin

Nome completo: Neide Agostini Dalmolin
Idade: 37 anos
Formação: Pedagogia
Profissão anterior ao Conselho: Pedagoga

“É mais um ciclo de grande responsabilidade. Hoje, como pedagoga, tenho esse olhar sensível em relação as crianças e adolescentes. E nestes quatro anos que estive como conselheira pude aprender ainda mais sobre os desafios para atuar nessa área e o quão difíceis são as políticas públicas. Nosso foco será trabalhar para garantir os direitos destas crianças e adolescentes e cobrar do poder público ações que atendam as demandas deste público”.


Daiana Amorim

Nome completo: Daiana Mirela Amorim
Idade: 40 anos
Formação: Psicologia
Profissão anterior ao Conselho: Psicóloga

“Sou psicóloga há 15 anos e sempre trabalhei com crianças e adolescentes, e já vivi essa experiência de 2009 a 2012, e tinha o objetivo de um dia retornar. É um trabalho desgastante psicologicamente, em que lidamos com muitas situações adversas, mas estou preparada para esse retorno com o intuito de dar o meu melhor para atender as necessidades básicas e garantir os direitos das crianças e adolescentes”.


 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo