+

Conheça o perfil dos novos conselheiros tutelares de Brusque, Guabiruba e Botuverá

Eleições aconteceram nos três municípios no domingo, 1º

Conheça o perfil dos novos conselheiros tutelares de Brusque, Guabiruba e Botuverá

Eleições aconteceram nos três municípios no domingo, 1º

Quinze pessoas, de diferentes profissões e perfis, foram eleitas pelas comunidades de Brusque, Guabiruba e Botuverá para a função de conselheiro tutelar. A eleição ocorreu nos três municípios no domingo, 1º. São cinco eleitos por cidade.

Eles serão nomeados e empossados pelos prefeitos de cada município no dia 10 de janeiro de 2024, e cumprirão um mandato válido até janeiro de 2028. Em caso de vacância de algum cargo, o suplente com o maior número de votos assumirá a posição.

Os conselheiros eleitos passarão por uma capacitação oferecida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de cada município. Os suplentes também serão convocados para participar desse treinamento.

Brusque

Nome: Fernando Santana de Castro
Idade : 39 anos
Votos: 253

Formação: bacharel em direito e pós graduando no estatuto da criança e adolescente
Profissão anterior ao Conselho: chefe de educação ambiental

“Tenho como principal foco desenvolver projetos de prevenção junto a comunidade para que possamos diminuir os índices de atendimento.”

Arquivo pessoal

Nome: Norberto Boos
Idade : 62 anos
Votos: 797
Formação: curso de direito
Profissão anterior ao Conselho: conselheiro tutelar

“Quero dar continuidade ao trabalho, como vem sendo aplicado até neste momento. Em harmonia com a equipe nova, trabalhar sempre respeitando o ECA, para garantir e zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Pollianna Gonçalves Silva
Idade: 38 anos
Votos: 450
Formação: graduação em Serviço Social e pós-graduação em políticas de gestão do serviço social
Profissão anterior ao Conselho: perita judicial, assistente social e colaboradora na UTI neonatal do Hospital Azambuja

“Minhas expectativas para o cargo de conselheiro tutelar incluem a oportunidade de ser um defensor dedicado e sensível dos direitos das crianças e adolescentes. Pretendo trabalhar de maneira colaborativa com a comunidade, autoridades e organizações, priorizando a prevenção, intervenção quando necessário e promovendo um ambiente saudável para o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Busco, assim, contribuir de forma significativa para a construção de uma sociedade mais justa e segura para as futuras gerações.”

Arquivo pessoal

Nome completo: Analice Comandulli Floriani
Idade: 29 anos
Votos: 308
Formação: Formação acadêmica em Turismo e Hotelaria em 2015, Doula Certificada em 2017
Profissão anterior ao Conselho: atuo como Professora de Inglês, Autônoma na área de Comércio Internacional, voluntária no CDH (Centro de Direitos Humanos)

“Tenho total ciência dos desafios que se apresentam diariamente no Conselho Tutelar, por isso um dos meus compromissos será de trabalhar arduamente com a nova equipe de forma a servir a população e suprir com eficiência a grande demanda que Brusque tem. Aproveito para agradecer os 308 votos de confiança depositados em mim para exercer essa função tão importante que é a de Conselheira Tutelar.”

Arquivo pessoal

Nome completo: Carlindo Monteiro da Silva
Idade: 57 anos
Votos: 519
Formação: Graduado em Gestão Financeira e Professor Licenciado em Letras Inglês
Profissão anterior ao Conselho: Gestor de Cooperativa de Crédito

“Espero desempenhar minha função com dignidade, honrando os votos de confiança recebidos, com vistas a defender e proteger os direitos de nossas crianças e adolescentes , interagindo com as famílias e nossa sociedade brusquense.”

Arquivo pessoal

Guabiruba

Nome completo: Vanderléia Suavi
Idade: 49
Votos: 78
Formação: ensino médio
Profissão anterior ao Conselho: motorista na área da saúde

“Ao longo deste mandato, sempre busquei novos conhecimentos, participando de reuniões, comissões, capacitações. Estar conselheira tutelar é sempre um desafio diário, pois os casos que chegam até nós sempre requer uma atenção especial, pois os protocolos a serem seguidos nunca serão os mesmos. Vou pedir para que toda a sociedade não deixe de fazer o seu papel, contribuindo também com o nosso trabalho”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Roseane Pollheim Chaves
Idade: 35 anos
Votos: 126
Formação: graduação incompleta pois está no 10⁰ semestre de psicologia
Profissão anterior ao Conselho: estagiária remunerada da secretaria de Assistência Social de Guabiruba (recepcionista)

“Espero que possamos realizar um bom trabalho em equipe, pois, quando uma equipe trabalha unida, o trabalho se torna efetivamente melhor. Entendo que nem sempre teremos as mesmas opiniões, mas nossa função é buscar o consenso pelo melhor das crianças e adolescentes. Inicialmente pretendo lutar para conseguirmos nos aproximar da população. Trabalhando para que conheçam realmente o trabalho do Conselho Tutelar, quebrando os preconceitos que ainda existem”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Anne Caroline Wilhelm
Idade: 24 anos
Votos: 98
Formação: Ensino médio
Profissão anterior ao Conselho: vendedora

“Espero conseguir ajudar e fazer a diferença com as crianças e adolescentes do município. Quero trabalhar para o bem, além de defender os direitos e deveres daqueles que quase não tem voz na sociedade”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Juliane Nuss Reis
Idade: 45
Votos: 100
Formação: ensino médio completo
Profissão anterior ao Conselho: autônoma

“Espero trabalhar de modo mais efetivo quanto a prevenção de abuso infantil, que busca tirar a inocência das nossas crianças. Pretendo trabalhar com parcerias: pais e escolas. Tentarei trazer a atualização da real situação que crianças e adolescentes vivenciam, além de utilizar uma linguagem de fácil acesso. A conscientização é primordial”.

Arquivo pessoal

Nome Completo: Marilene Dalcastagner (Nena)
Idade: 40 anos
Votos: 79
Formação: ensino médio completo
Profissão anterior: agente comunitário de saúde

“Quero ter a confiança das famílias. Elas poderem entender que somos ajudantes do município. Buscarei desmistificar e mostrar que o conselheiro tutelar não é aquele que vai tirar algo da família, mas sim aconselhar tutores e orientar, para que juntos possamos melhorar sempre”. 

Arquivo pessoal

Botuverá

Nome completo: Tenara Regina Breis Vanolli
Idade: 46 anos
Votos: 129
Formação: instrumentação cirúrgica
Profissão anterior ao Conselho: técnica em Litotripsia e técnica em enfermagem

“Formada há 25 anos na área da saúde, levou para o Conselho Tutelar toda experiência em cuidado e acolhimento. No cargo de conselheira pretendo exercer com disciplina, amor , dedicação, respeito, e ética profissional, defendendo os direitos da criança e do adolescente. Sei dos desafio que temos , mas vamos trabalhar com amor e o cuidado de sempre”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Ana Larissa Pavesi
Idade: 22 anos
Votos: 184
Formação: serviço social (cursando)
Atividade anterior ao Conselho: estudante bolsista de extensão

” O Conselho Tutelar é um órgão muito importante que atua na promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Tendo isso em vista, pretendo atuar com muito compromisso e responsabilidade, fortalecendo o diálogo junto às demais conselheiras e com a rede de atenção à criança e ao adolescente, pois a garantia de direitos pressupõe a articulação de diversas políticas públicas e diferentes profissionais”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Cheila Molinari Werner
Idade: 44 anos
Votos: 204
Formação: graduada em psicologia e graduanda em direito
Profissão anterior ao Conselho: conselheira tutelar

“Estou como conselheira a pouco mais de um ano, e nessa sublime missão de ser um conselheiro tutelar, pretendo neste novo mandato, agora com um pouco mais de experiência e conhecimento, continuar trabalhando na proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e adolescentes.”

Arquivo pessoal

Nome completo: Claudiane Santa Fe Comandolli
Idade: 31 anos
Votos: 117
Formação: Pedagogia
Profissão anterior ao Conselho: conselheira tutelar

“Estou conselheira tutelar há dois anos, este cargo tem me proporcionado muitos aprendizados e desafios, pretendo continuar colaborando com a sociedade e o poder público para garantir os direitos das crianças e adolescentes deste município”.

Arquivo pessoal

Nome completo: Franciane Maria Martins de Oliveira Dalsegio
Idade: 35 anos
Votos: 102
Formação: graduanda em enfermagem
Profissão anterior ao Conselho: agente comunitário de saúde e conselheira deste 2019

“Primeiro quero expressar minha imensa gratidão pelo apoio de amigos e familiares.
Cada gesto e palavra de incentivo e carinho, impulsiona cada dia mais na missão de proteger e defender as crianças e adolescentes. Obrigada pelo apoio fundamental.
Agora , vamos juntar esforços e multiplicar conhecimento para lutarmos para que todas as crianças e adolescentes estejam seguras”.

Arquivo pessoal

Assista agora mesmo!

Pizza fit de frigideira: uma receita rápida para qualquer hora do dia:


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo