Fundador da Dchips, Lucas Duarte tem mais de dez anos de experiência em e-commerce, trabalhando com grandes empresas na área de e-commerce. Agora, ele tem seu próprio negócio, uma empresa de consultoria voltada a ajudar empresas a vender no mundo on-line.

O e-commerce brasileiro cresceu 27% em 2021, totalizando R$ 182,7 bilhões em vendas no ano passado. No total, o país tem quase 88 milhões de consumidores on-line e ativos.

O foco da Dchips é trabalhar com empresas que já possuem um e-commerce, mas não conseguem crescer para atender toda a demanda existente. Como também para quem quer começar a ter uma operação de e-commerce, mas não sabe por onde começar. O trabalho é realizado atuando nos três pilares do comércio digital: tecnologia, marketing e pessoas.

“O serviço de consultoria consiste em levantar as necessidades e dores do cliente, por meio de diagnósticos e processos, identificar soluções e, então, recomendar ações de melhoria”.

A estratégia desenvolvida para cada empresa depende da necessidade e do perfil dela. “Tentamos ter um custo baixo inicial ou ter um retorno validado, que vai se pagando rápido. Realizamos uma análise individualizada e desenvolvemos uma estratégia para cada cenário”, explica o fundador e proprietário da Dchips.

Experiência no ramo

Durante 10 anos, Lucas trabalhou na área de grandes empresas de e-commerce. Ele foi coordenador do e-commerce da Havan, gerente de e-commerce das Lojas Koerich, e head de e-commerce da Yeesco.

Lucas tem experiência nas áreas de criação e planejamento em redes sociais, branding, estratégias em mídias de performance on-line, marketplace, implantação de lojas online e processos omnichannel. “A DChips tem o propósito de atuar junto ao cliente e na prática, com estratégias e ações validadas no dia-dia do que funciona em e-commerce e marketing digital”, ressalta.

O fundador da empresa também já foi palestrante em diversos eventos da área, como o On Marketing, em Juiz de Fora (MG), o E-commerce Brasil, em Florianópolis, e na Semana de Vendas e Marketing da Clint Hub (SP).

Além da expertise de Lucas, a Dchips trabalha com parceria de outras consultorias dependendo da necessidade do cliente. “Atuo nas parte estratégicas do e-commerce, desde implantação até gestão de tráfego, mas procuro profissionais de áreas relacionadas, como jurídica, contabilidade e marketing de conteúdo”, explica.

Lucas tem um canal no Youtube e também utiliza as redes sociais para falar sobre o assunto e conscientizar sobre a importância de ter uma estratégia estruturada para as vendas on-line e marketing digital.

Lucas também irá realizar um treinamento de 6h sobre e-commerce na prática, no próximo dia 16/07, na Unifebe, falando sobre modelos de negócio, etapas do processo, além de marketing, mídia e atendimento. Interessados podem entrar em contato através do WhatsApp ou ler mais no site da empresa.

“Quer ter um e-commerce ou precisa de ajuda para ganhar escala? Eu posso te ajudar, meu propósito é te ajudar a crescer no Mundo Online”.

Dchips – E-commerce e marketing digital