X
X

Buscar

Conheça os filmes que mais fizeram sucesso nos cinemas de Brusque neste ano

Responsável pelos cinemas do município destaca os filmes que mais lotaram as salas

Velozes & Furiosos 7 foi o filme que mais movimentou as salas de cinema em Brusque no primeiro semestre deste ano. O longa-metragem de ação ficou 14 semanas em exibição no Cine Gracher e Cine Gracher Havan, com as salas lotadas.

“Não tem um tempo determinado para o filme ficar em exibição. Enquanto o público está procurando, ele permanece nas salas. Por enquanto, Velozes & Furiosos 7 foi o nosso maior sucesso neste ano”, diz o responsável pelos cinemas em Brusque, Carlos Burigo.

Completam o top três do cinema brusquense nestes primeiros seis meses Cinquenta Tons de Cinza e Os Vingadores 2: Era de Ultron. “O Cinquenta Tons de Cinza foi um sucesso também, já Os Vingadores apesar de estar entre os três primeiros nos decepcionou porque esperávamos mais público, já que é uma super produção”.

Para Burigo, com a abertura de mais três salas de cinema na Havan no fim de 2013, o público está frequentando mais o cinema. Hoje, são seis salas disponíveis para os cinéfilos de plantão. “O público aumentou bastante, está mais empolgado porque há mais opções. Estamos bem otimistas, o mercado está muito bom. O cinema virou uma grande atração para os brusquenses”, destaca.

Com isso, a expectativa é que Jurassic World, que estreou há duas semanas, figure entre os filmes mais vistos do ano em Brusque, além da animação Minions que surpreendeu já no fim de semana de estreia com todas as sessões lotadas. “O Jurassic World ainda está com poucas semanas de exibição, a tendência é ter um bom público. Já o Minions superou todas as expectativas na semana de estreia. Tivemos lotação completa em todas as sessões tanto no shopping quanto na Havan. O que dá, aproximadamente, um público de 600 pessoas”, destaca.

Burigo ressalta ainda que com a estreia de Minions, a animação Divertida Mente, da Disney, ficou em segundo plano em Brusque. “Ficamos várias semanas sem filme infantil, aí a Disney resolveu lançar Divertida Mente apenas uma semana antes de Minions e perdeu público. Para o mercado, a animação da Disney durou apenas uma semana porque todos preferiram assistir Minions”, avalia.

Outros lançamentos que prometem levar um grande público às salas de cinema de Brusque é O Exterminador do Futuro, que estreia nesta sexta-feira, 1º de julho, e também Cidades de Papel, filme baseado no livro de mesmo nome do escritor John Green, que estreia no fim de julho. “Também temos uma grande expectativa nesses dois filmes. Esperamos bom público”.
3D já não é mais opção

Burigo afirma ainda que a tecnologia 3D já deixou de ser uma grande novidade para os brusquenses. “Quando a opção é única, as pessoas assistem sem problema, mas não escolhem mais um filme por ser 3D. Hoje a procura por 3D e filme comum está bem equilibrada”, avalia.