Conheça os primeiros atletas confirmados no Bruscão para a Série D
Parte do elenco que disputará a competição nacional fez primeiro treino no CT Rolf Erbe
Parte do elenco que disputará a competição nacional fez primeiro treino no CT Rolf Erbe
Aos poucos, o Brusque vai se reformulando para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Ontem, no CT Rolf Erbe, a comissão técnica, encabeçada pelo treinador Pingo, realizou o primeiro treino oficial da equipe para a competição nacional. Entre as novidades, somente o volante Eurico se apresentou.
Além do atleta, participaram da atividade mais três atletas remanescentes da campanha do Catarinense. O goleiro Dida, o zagueiro Neguete e o volante Carlos Alberto também se apresentaram na Arena Brusque e partiram para o CT com o ônibus da equipe. Jogadores da base do clube complementaram o grupo para o treinamento.
Há a confirmação de mais três atletas reforçando o elenco, sendo dois deles – o atacante Michel Douglas e o volante Boquita – integrantes do time no estadual. O atacante Mateus Paraná, que defendeu o Brusque na segundona catarinense em 2015, completa a lista, embora ainda não tenha chego na cidade.
Mesmo não acertado com o Brusque, o lateral-direito João Carlos se recupera de lesão no clube. Ele estava apalavrado com o Juventude, mas justamente por estar lesionado o contrato acabou não se concretizando.
Confiança no elenco
Mesmo com um orçamento enxuto, o técnico Pingo diz ter plena confiança nos nomes que vêm sendo apresentados até o momento. Segundo ele, o torcedor pode acreditar que terá um elenco competitivo. “Temos que parabenizar a diretoria, porque tivemos uma saída brusca de jogadores, porém com os nomes que estão chegando nós com certeza teremos um time forte”, completa.
Um destes novos reforços é o volante Eurico, que conhece Pingo de longa data. Atleta e treinador trabalharam juntos durante três anos, sendo uma dessas oportunidades em 2014, pelo Brusque. “É uma oportunidade única de poder voltar a um clube onde a gente foi feliz. Por isso optei pelo retorno. Conheci o Pingo aqui em 2014, além de trabalhar em outros clubes com ele, e é importante trabalhar com pessoas em que se tem total confiança”, diz.