Conheça tiktokers de Brusque que colecionam centenas de seguidores e curtidas
TikTok tem despertado interesse dos jovens e conquistou grande espaço entre os aplicativos de redes sociais
O TikTok, oitava rede social mais utilizada no Brasil, tem conquistado cada vez mais o público. Conforme o Relatório Digital 2021 da agência We Are Social evidencia o que o aplicativo de vídeos se tornou uma nova forma de entretenimento.
Os produtores de conteúdo aproveitam o sucesso e engajamento proporcionado pela plataforma para aumentarem as visualizações. Dicas de maquiagem, limpeza, humor e música são alguns dos diversos temas que os criadores de conteúdo trazem para o público.
Conheça alguns tiktokers de Brusque e veja como eles estão crescendo na rede social.
Brincadeira que deu certo
A estudante Leonarda Timm, de 16 anos, gravou um vídeo sem nenhuma pretensão com a namorada Luíza Olinger Zen, também de 16 anos. Um vídeo com momentos engraçados entre o casal foi publicado no Tik Tok e na manhã seguinte já tinha mais de 100 mil visualizações.
Com o estouro, muitas pessoas apareceram no perfil, que até então era apenas de Leonarda, pedindo por mais conteúdos e demonstrando apoio as meninas. Há cinco meses Leonarda e Luíza postam vídeos na rede social. Os vídeos são produzidos com base nos pedidos do público e não são combinados.
“Não temos um tema específico, mas como crescemos muito rápido e em pouquíssimo tempo juntas, mudamos o nome da rede social e focamos em gravar os vídeos juntas ou algo mais em casal. O perfil é muito aberto para qualquer tipo de conteúdo”, declara Leonarda.
As meninas garantem que até hoje não sofreram nenhum preconceito ou receberam comentários negativos. “Pelo contrário. Criamos um carinho pelas pessoas que nos seguem e eles pela gente. eles pedem sempre mais vídeos nossos e dão bastante sugestões. Amo ler os comentários, pois me divirto muito com eles interagindo nos nossos vídeos”, explica a estudante.
Com o crescimento nas redes sociais, hoje o casal tem quase 1 milhão de visualizações no perfil. Elas adiantam que o objetivo é continuar crescendo na plataforma.
Escape da realidade
Em meio à pandemia, Larissa Stange, 19, encontrou um refúgio nos vídeos do TikTok. Como forma de distração, a estudante começou a gravar vídeos. “Na realidade, acho que sem o TikTok eu não teria mantido minha sanidade mental”, diz.
As respostas positivas do público motivaram Larissa a continuar com os vídeos. Além de ganhar muitos seguidores, ela também conquistou novos amigos.
Mas não é de agora que Larissa grava conteúdo para redes sociais. Em 2016 ela começou a postar vídeos cantando no Instagram. O início no TikTok ocorreu em abril de 2020 quando Larissa postou dublagens. Mas foi em agosto de 2020 que o primeiro vídeo da estudante viralizou na rede social.
Larissa conta que já tentou diversos conteúdos, entre eles as dublagens, danças e assuntos que estão em alta. No entanto, ela descobriu que os vídeos onde canta e conversa com os seguidores são os que dão mais repercussão.
“Acredito que o fato de eu fazer vídeos com minha voz e contando da minha vida para eles, faz com que eles se sintam como meus amigos. Então tenho uma conexão bem forte com eles. Sempre que fico muito tempo sem postar por conta dos estudos, um ou outro manda mensagem falando que estão com saudades dos meus vídeos, o que me deixa mais animada para gravar”, revela.
Com o crescimento na plataforma, Larissa identificou que aquilo poderia ser um trabalho, já que muitas pessoas ganham dinheiro produzindo conteúdo para internet. “Foi uma ótima forma que encontrei de ganhar dinheiro mesmo estudando o dia inteiro, ainda mais fazendo algo que gosto, flexibilidade de trabalho que acredito que não seria possível em um emprego convencional”, acrescenta.
Os números também trouxeram a procura de marcas e aplicativos que volta e meia entram em contato com Larissa para que ela divulgue o trabalho deles. Além disso, ela recebeu o convite para participar de uma casa de tiktokers em março desde ano em São Paulo. Além de Larissa, outros jovens estiveram no local onde eles puderam trocar experiências e gravar conteúdos juntos.
Em buscar de um sonho
A jovem Nicole de Lima Fuckner, 17, também começou a gravar vídeos em meio à pandemia. Como estava em casa cumprindo a quarentena, ela decidiu usar esse tempo para se dedicar ao sonho. Ativa na rede social desde 2020, a jovem já tem mais de 84,9 mil seguidores no TikTok.
“Assim que começou a quarentena foquei em criar vídeos de entretenimento para o pessoal de casa”, diz. Nicole produz conteúdo sobre maquiagem artística, mas ela não descarta planos para abranger outras áreas futuramente.
A resposta do público é positiva e, além de receber elogios, ela também ganha sugestões. “Ganho muitos elogios, entretanto recebo muitas críticas também. Algumas delas me motivam a ser melhor, mas algumas me machucam. Às vezes as pessoas sentem inveja de você por você estar trabalhando para ser o que elas gostariam de ser”, pontua.
Nicole também é procurada por marcas que têm o interesse de divulgar o produto com a tiktoker. No entanto, as publicidades são feitas apenas no Instagram da jovem.
Incentivo à aceitação
Com o objetivo de incentivar outras pessoas a não desistirem dos seus sonhos, Neriane Vitória Ramos da Rocha, conhecida como Vitorya, 18, começou a gravar vídeos para a rede social. Ela começou a gravar para o TikTok em 2019 e desde então procura mostrar que as pessoas devem se aceitar, além de não terem vergonha de quem são.
O vídeo de Vitorya que mais teve visualizações foi gravado com a ex-namorada onde elas falavam sobre a importância do amor.
O público responde positivamente aos vídeos da jovem e também dão sugestões de temas para ela gravar. “Recebo muito apoio dos meus amigos, eles me incentivam a não desistir, além da minha mãe que sempre me apoia e ajuda”, diz.
Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:
• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube