X
X

Buscar

Conselho de Desenvolvimento Regional analisa onze projetos em Botuverá

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram homenageados no encontro

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Brusque realizou, na quinta-feira, 16 de maio, no auditório da Igreja Matriz de Botuverá, a 86ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional. Onze projetos foram analisados e aprovados pelos conselheiros presentes.
A supervisora de Educação Superior da Gerência de Educação da SDR Brusque apresentou aos integrantes do CDR o Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). O Programa consiste em um conjunto de atividades de ensino, pesquisa e extensão voltados à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas mediante a articulação entre sua formação acadêmica com o desenvolvimento socioeconômico da região.
Neste ano, está sendo apresentando em novo formato, com carga horária de 200h, sendo 100h por semestre. O investimento do governo do Estado no Proesde 2013, que é desenvolvido pelo Sistema Acafe, é de R$ 10 milhões e estão sendo oferecidas 700 vagas. “Dez estudantes da Regional de Brusque foram contemplados com este curso de extensão que está sendo disponibilizado na Furb e Univali”, informou a supervisora.
Os alunos selecionados cursam as graduações de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Sistemas de Informação, Administração e Engenharia Ambiental. “Com esta formação os estudantes se tornarão agentes regionais, podendo contribuir com o desenvolvimento dos nossos oito municípios”, disse o secretário regional de Brusque, Jones Bosio.
Homenagem

Além da análise dos projetos, a SDR Brusque e o CDR prestaram uma homenagem à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros de Brusque. Os soldados Marco Aurélio Maçaneiro e Eder Volmar Gomes receberam uma placa em reconhecimento ao ato de bravura que realizaram no dia 4 de maio, salvando uma mulher que se atirou nas águas do rio Itajaí-Mirim. O segundo tenente Hugo Manfrin Dalossi recebeu uma placa de agradecimento pelo importante trabalho realizado pela corporação na preservação da vida da comunidade brusquense. “Tenho certeza que toda população de Brusque, Botuverá e Guabiruba estende a mão nestas placas, por todo trabalho realizado por estes servidores públicos que dedicam suas vidas para salvar a do próximo”, ressaltou o secretário Jones Bosio.
A próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional de Brusque será realizada no mês de junho, em Nova Trento.
Fonte: SDR Brusque