Conselho de Pastores de Brusque afirma que igrejas adotaram medidas de proteção contra o coronavírus

Confira nota da Copab sobre a situação atual

Conselho de Pastores de Brusque afirma que igrejas adotaram medidas de proteção contra o coronavírus

Confira nota da Copab sobre a situação atual

O Conselho de Pastores de Brusque (Copab) divulgou uma nota nesta quarta-feira, 15, informando que as igrejas representadas no conselho estão adotando as devidas medidas de proteção contra o coronavírus.

Segundo o texto, assinado pelo presidente da Copab, Cleverson Picoloto, não há aglomerações nos recintos e todos devem respeitar o distanciamento. Além disso, os fieis devem usar máscaras, álcool em gel e demais recomendações

O documento ainda fiz que a Constituição Federal determina que a igreja não pode interferir na organização estatal, assim como o Estado não pode interferir nas atitudes litúrgicas das igrejas.

NOTA DO CONSELHO DE PASTORES DE BRUSQUE REFERENTE AO CORONAVÍRUS

O Conselho de Pastores de Brusque – COPAB vem por meio da presente nota informar que as igrejas representadas por seus pastores neste conselho estão adotando as devidas medidas de proteção contra o Coronavírus (Covid-19).

Prezando pelo dom concedido por Deus: a vida, as igrejas estão tomando todos os cuidados e zelando por todas as recomendações sanitárias e médicas ao realizarem suas reuniões. A não aglomeração, assim como o distanciamento, a obrigatoriedade do uso de máscaras, o uso de álcool gel e outras atitudes recomendadas, estão presentes em todas as atividades religiosas.

As igrejas continuam orando pelos governos de todo o mundo, assim como nosso governo e nosso sistema de saúde, para que haja sabedoria e temor do Senhor na gestão e superação deste momento tão difícil.

É importante reforçar o respeito ao que é preconizado na Constituição Federal que retrata a laicidade do Estado, onde prevê que a Igreja não interfere na organização estatal, assim como o Estado também não deve interferir nas atitudes litúrgicas das igrejas ou da prática de seus cultos. Entretanto, a fé tem se demonstrado de suma importância na superação desta crise, e as igrejas no município têm auxiliado a gestão pública com orações, além de ações de caridade e projetos sociais.

Ainda em tempo, os pastores da nossa cidade estão em prontidão, para bem servir e prestar serviços de capelania e aconselhamento, sempre que assim for solicitado.

Oramos para que Deus guarde nosso município, estado e nação.

Brusque – Santa Catarina, 15 de julho de 2020

Pr. Cleverson Picoloto
Presidente do Copab


Ainda não está no grupo de notícias do jornal no WhatsApp? Clique aqui e entre agora mesmo.

Você tem Telegram? O jornal tem um canal de informações lá. Clique aqui e participe.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo