Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Brusque lança edital para eleição de nova gestão
Eleição será no dia 3 de julho
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Brusque (Comdef) publicou o edital de convocação para assembleia de eleição dos representantes da Sociedade Civil, visando a composição dos membros do Conselho. A eleição dos delegados e seus suplentes ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura, no dia 3 de julho, às 14h.
A assembleia visa eleger representantes por categorias ou segmentos específicos. Será escolhido um representante titular para cada uma das seguintes categorias: Pessoas com Deficiência Visual, Pessoas com Deficiência Mental/Intelectual, Pessoas com Deficiência Auditiva, Pessoas com Deficiência Física e Profissionais da área de Habilitação e Reabilitação.
Após a eleição, os membros do Comdef tomarão posse no dia 31 de junho, em uma cerimônia que será realizada no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.
Em seguida, será eleita a mesa diretora do conselho. Para obter mais informações sobre a convocação, o edital Nº 01/2023 COMDEF está disponível no Diário Oficial dos Municípios.
A diretora-geral da secretaria de Desenvolvimento Social, Juliana da Silva, comenta sobre o papel do Conselho na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
“O Comdef desempenha um papel fundamental na defesa dos direitos das pessoas com deficiência no município de Brusque. Através da participação ativa de representantes da sociedade civil, o conselho busca garantir a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos os cidadãos com deficiência na cidade”, afirma.
Ela ainda reforça a atenção dos interessados em participar da assembleia ao consultar o edital de convocação no Diário Oficial dos Municípios.
“O engajamento da sociedade civil é fundamental para o fortalecimento e a efetividade das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência no município”, finaliza Juliana.
Leia também:
1. Ponte pênsil da Cristalina é reerguida após realização da manutenção; veja fotos
2. “Justiça atrasada não é justiça”: diz Moisés após arquivamento de inquérito dos respiradores
3. Polícia Civil confirma causa da morte de homem encontrado dentro de carro no Steffen, em Brusque
4. Homem é preso após tentar furtar 5,6kg de picanha em supermercado de Blumenau
5. Fake news: vídeo que mostra mãe agredindo filha não foi registrado em Brusque