Conselho Tutelar de Brusque afirma que padrasto estava com criança encontrada seminua em carro; saiba detalhes
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira
Em conversa com o jornal O Município na manhã desta sexta-feira, 23, o Conselho Tutelar de Brusque afirmou que a criança de 11 anos, encontrada seminua em um carro noite desta quinta-feira, 22, em Brusque, estava acompanhada do padrasto.
A situação foi flagrada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) que voltava de um atendimento na rodovia Antônio Heil. Ainda segundo o Conselho, a menina mora em Brusque e foi entregue para a mãe.
“Enquanto a polícia fazia os procedimentos com o homem, pegamos a menina e a levamos até em casa, para o abrigo da mãe. Fizemos todos os protocolos e na manhã desta sexta-feira, 23, elas devem realizar outros procedimentos”, disse Daiana Mirela Amorim, conselheira que atuou no caso.
Questionada sobre o motivo pelo qual a criança estava na rua, a conselheira explica que era de conhecimento da mãe que a menina estava acompanhada do homem.
“A mãe colaborou e não precisamos atuar de forma mais intensiva. A mãe sabia que a criança estava na companhia do homem, que é padrasto da menina. Os policiais chegaram no momento chave da situação, fizeram de tudo para que a violência não acontecesse”, relatou.
“Somos estranhos para a ela (a criança), com isso, ela agora deve receber atendimento do Serviço de Atendimento as Vítimas de Abuso Sexual (SAVS), com a ajuda de psicólogos”, complementou.
Durante a conversa, a conselheira afirma que não é possível dizer com certeza, com base nas informações iniciais, se a mãe sabia ou não que o abuso poderia acontecer.
Os policiais suspeitaram da situação e realizaram a abordagem do veículo. Neste momento, o homem, de 51 anos, que estava no banco traseiro, pulou para o banco da frente.
Segundo a PMRv, o suspeito estava com a bermuda aberta e a cueca estava no banco da frente. No banco traseiro havia uma menina que estava seminua.
De acordo com o relatório, a ação dos policiais impediu que a violência fosse concluída. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar de Brusque foi acionado para prestar atendimento para criança.
O homem foi detido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A identidade do suspeito não foi divulgada no relatório da PMRv.
Leia também:
– Saiba tudo sobre as Eleições 2022
– Tempo: saiba quais são as chances de chuva para o fim de semana em Brusque
– PM recebe denúncia de violência doméstica e homem acaba preso no bairro Azambuja, em Brusque
– Investigação de homicídio em SC tem auxílio do WhatsApp, Uber e Google
– VÍDEO – Influenciadores descobrem sexo de bebê através da roda-gigante em SC
– Assista agora:
Saiba como deixar seu quarto moderno e confortável